Carreira

10 perguntas para ser surpreendente no trabalho

O que mais atrapalha as pessoas que trabalham desanimadas não é a falta de tempo. O maior impedimento para fazer um bom trabalho é a falta de distanciamento da situação. Todos nós tendemos a focar apenas no que está na nossa frente, como por exemplo os três primeiros itens da sua lista de atividades do dia.

VEJA MAIS: 10 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

Nós atacamos a nossa lista de atividades diárias como se fosse a nossa única prioridade. Entretanto, ela não é o todo. Cuidar de outros itens em uma longa lista de atividades não fará mudanças significativas no seu dia a dia, na semana ou no mês. Ter distanciamento do seu papel no trabalho pode ter um grande impacto em você.

Para ter atitude no seu trabalho, você precisa se distanciar dele. Você pode ficar em casa durante um fim de semana e se concentrar no seu papel, nos seus objetivos e nas suas prioridades no ambiente profissional. Esse é um bom investimento para o fim de semana, mesmo que você não esteja sendo pago para isso. Isso pode fazer a diferença entre o seu sucesso e o seu desapontamento no trabalho.

VEJA TAMBÉM: 8 dicas para ser mais confiante e simpático

Examine seu trabalho a partir desse distanciamento, e não da posição de costume da maioria das pessoas. Responda as perguntas da galeria de fotos para você mesmo, tendo em mente como melhorar o seu desempenho.

 

  • Qual é o propósito do meu trabalho? Se o meu trabalho não existisse ou se a pessoa encarregada não executasse as tarefas direito, como isso prejudicaria os negócios?

  • Qual é a maior prioridade no meu trabalho todos os dias, semana ou mês? Quais são os itens mais cruciais que necessitam ser feitos?

  • Qual é o maior ou mais importante projeto em que eu estou trabalhando? Porque ele é o mais importante?

  • Quais são os elementos que serão avaliados no meu desempenho? Como eu posso manter o foco do meu desempenho com tantas outras distrações ao meu redor?

  • Como meu gerente avalia minha performance? Quais são as metas, objetivos e projetos que eu estou trabalhando que são mais importantes para o meu chefe?

  • O que eu posso acelerar ou diminuir na frequência do meu trabalho para dar a mim mesmo mais tempo e menos estresse?

  • Como eu posso preparar o meu dia a dia, minhas semanas ou qualquer outra frequência de trabalho para executar melhor as minhas tarefas e para aproximar meu trabalho de modo mais inteligente?

  • Quais são as interrupções ou acontecimentos que mais me atrapalham e me impedem de cumprir meu trabalho? Esses problemas precisam ser abordados em uma mudança de processo, de uma melhor comunicação ou de outra abordagem. Como eu posso alcançar meu objetivo de resolver os meus problemas de interrupções no trabalho neste ano?

  • Como eu posso usar sistemas, como um desktop ou aplicativo que gerencia projetos de mobile, ou até um dos planejadores antigos, para controlar meu trabalho e minhas prioridades?

  • Como eu posso organizar meu nível de energia e ser mais eficaz no trabalho?

Qual é o propósito do meu trabalho? Se o meu trabalho não existisse ou se a pessoa encarregada não executasse as tarefas direito, como isso prejudicaria os negócios?

Comentários
Topo