Carreira

10 sinais de que seu chefe se virou contra você

Por que o seu chefe se voltaria contra você e começaria a o ver como um inimigo, em vez de amigo? A resposta é que alguns gerentes se assustam facilmente com seus funcionários e com o desempenho deles.

Geralmente, quando eles contratam alguém inteligente e capaz, ficam felizes no início porque esse funcionário faz com que os resultados da empresa sejam positivos. Entretanto, essa condição não dura para sempre. Os gerentes medrosos querem funcionários capazes, mas que também estejam dispostos a não chamarem muita atenção pelo seu trabalho.

VEJA MAIS: 5 perguntas mais perigosas para fazer em ambientes de trabalho

Com o seu crescimento profissional, seu chefe pode começar a olhá-lo mais como uma ameaça do que como uma ajuda necessária. Com isso, ele passa a vê-lo como alguém que pode atrapalhar o trabalho dele, sua autoridade ou interferir no seu cargo. É nesse momento que seu chefe pode se virar contra você e ele não vai economizar tempo tentando fazê-lo entender que você não é mais seu braço direito.

Confira na galeria de fotos 10 sinais de que seu chefe se virou contra você:

  • Seu chefe costumava elogiá-lo quando você fazia algo certo, e agora ele não age mais dessa maneira. Você continua alcançando e superando suas metas, mas você nunca consegue saber isso apenas analisando o comportamento do seu gerente.

  • Seu gerente checava como as coisas estavam indo e sobre o andamento dos seus projetos, e agora ele não faz questão alguma saber essas informações. Ele passa ao seu lado e não dirige à você sequer uma palavra.

  • Os outros chefes buscam falar o quanto você agrega na equipe. Já o seu próprio gerente reage mal ao comentário e deixa o ambiente assim que alguém comenta algo positivo sobre o seu trabalho.

  • Seus colegas de trabalham perguntam à você: “O que aconteceu entre você e o seu chefe? Vocês costumavam passar mais tempo juntos antigamente, e agora ele o evita. O que está acontecendo?”

  • Seu chefe ignora as suas ideias ou diz à você para esperar uma outra hora para realizá-las. Um ou dois meses atrás, se ele ouvisse essas sugestões pela primeira vez, ele iria adorá-las. Agora, ele mal escuta suas sugestões.

  • Seu chefe não quer que você se comunique com mais ninguém fora do seu departamento. Ele também utiliza e-mails para se comunicar com você, quando no passado ele o procuraria durante o dia para tratar do assunto.

  • Seus e-mails, anotações e outros meios de tentar se comunicar com o seu chefe são ignoradas por ele.

  • Seu chefe começou a cobrá-lo negativamente sobre pequenos detalhes insignificantes. De repente, parece que nada que você faz está bom aos olhos do seu gerente.

  • Seu gerente parou de pensar sobre os planos que ele tinha para você. Ele deixou de conversar e pensar em possibilidades para o futuro. Atualmente, você está completamente perdido sobre o que esse emprego pode oferecer para a sua carreira.

  • Sua relação colaborativa com o seu chefe era um ponto muito positivo do seu trabalho, e agora que você foi deixado de lado, não tem mais tanta certeza se esse é o trabalho certo para você.

Seu chefe costumava elogiá-lo quando você fazia algo certo, e agora ele não age mais dessa maneira. Você continua alcançando e superando suas metas, mas você nunca consegue saber isso apenas analisando o comportamento do seu gerente.

Comentários
Topo