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4 mitos sobre perda de peso em que você deveria parar de acreditar

Os norte-americanos gastam US$ 60 bilhões por ano em produtos para a perda de peso: de refeições caras a aplicativos com programas “faça você mesmo”. Há, no entanto, uma série de mitos que as pessoas acreditam e, por isso, muitas vezes não atingem o resultado esperado.

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Este é um problema que vai muito além da estética: especialistas preveem que a atual geração de crianças pode ser a primeira em 200 anos a ter uma expectativa de vida menor do que a dos seus pais, graças à obesidade.

Um artigo do jornal “New England Journal of Medicine” identificou os quatro mitos mais comuns sobre a obesidade. Veja na galeria de fotos:

  • Pequenas mudanças na sua dieta ou na prática de exercícios gerará grandes mudanças de peso a longo prazo

    Infelizmente, pequenas mudanças não serão eficientes, já que, psicologicamente, seu corpo procura manter o mesmo peso. Isso não significa que fazer pequenas escolhas que melhorem sua saúde não são importantes, porque toda as atitudes contam para se manter saudável. Isso apenas significa que você não vai atingir seu peso desejado apenas por comer um pedaço a menos.

  • Estabelecer metas mais realistas quando se quer emagrecer é importante porque, caso não consiga atingi-las, você se sentirá frustrado e perderá menos peso

    Os pessoas geralmente possuem metas ambiciosas no processo da perda peso. Não há evidências de que alvos absurdos levam à frustração, entretanto, buscar um objetivo maior pode gerar melhores resultados.

  • Perder muito peso rapidamente não lhe faz manter o peso, ao contrário de perder peso aos poucos

    Novamente, estudos mostram que perder uma quantidade muito grande de peso rapidamente no começo (período em que, talvez, haja mais motivação) tem sido associado à pouca perda de peso depois. Porém, não há a necessidade de ir de modo “devagar e constante” quando se trata de perda de peso.

  • Fazer sexo uma vez queima tantas calorias quanto caminhar um quilômetro

    Uma relação sexual de média duração (cerca de 6 minutos) faz com que um homem de 30 anos, por exemplo, queime apenas 20 calorias. Como o artigo explica que isso é apenas 14 calorias a mais do que apenas sentar e assistir TV.

Pequenas mudanças na sua dieta ou na prática de exercícios gerará grandes mudanças de peso a longo prazo

Infelizmente, pequenas mudanças não serão eficientes, já que, psicologicamente, seu corpo procura manter o mesmo peso. Isso não significa que fazer pequenas escolhas que melhorem sua saúde não são importantes, porque toda as atitudes contam para se manter saudável. Isso apenas significa que você não vai atingir seu peso desejado apenas por comer um pedaço a menos.

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