Carreira

5 perguntas mais perigosas para fazer em ambientes de trabalho ruins

O medo é um sentimento muito presentes em alguns ambientes de trabalho, e nossas atitudes não são as mesmas nesses locais como em outros lugares.

É fácil identificar a presença do medo nesse ambiente. Se esse local é saudável e traz confiança, isso significa que você pode discordar do seu chefe. É claro, você precisa ser respeitoso do mesmo jeito que seria com qualquer outra pessoa, mas pode dizer “Eu tenho algumas preocupações sobre o nosso plano, vou explicar a razão disso” e o seu chefe vai concordar em ouvi-lo.

VEJA MAIS: 10 maneiras de ser surpreendente no seu trabalho

Em ambientes de trabalho que não são saudáveis, você não pode discordar com o seu chefe. Pelo menos não publicamente. Você deve ficar quieto e concordar com ideias que você sabe que não são boas ou positivas, só para poder ficar do lado do seu chefe. Entretanto, isso não faz bem para o seu negócio, para os seus clientes ou para os acionistas. Mas, você tem que fazer isso de qualquer jeito porque não quer perder seu emprego.

O medo tem um efeito negativo sobre tudo o que é importante nos negócios de uma empresa, como os lucros e a satisfação, tanto dos clientes como dos funcionários.

VEJA TAMBÉM: 4 conselhos de atletas olímpicos para alcançar o sucesso

Veja na galeria de fotos as 5 perguntas mais perigosas para se fazer no seu ambiente de trabalho caso ele não seja saudável:

  • Por que nós não falamos sobre cultura e boas energias na nossa companhia? Até quando o ambiente está tenso devido aos conflitos, e todos conseguem sentir essa influência, nós não falamos sobre isso. Por que?

  • Na nossa companhia nós usamos processos que são ineficientes e que desperdiçam tempo, como você pode ter notado mais de uma vez nas nossas conversas. Por que esses processos que não geram resultados tão positivos ainda continuam estabelecidos?

  • Por que existe conflito político entre os gerentes dessa companhia?

  • Quando não atingimos nossos objetivos e todos sabem o motivo disso, ou o objetivo não era realista ou não tivemos o que era necessário para atingirmos o alvo. Continuamos ouvindo que os funcionários precisam abaixar a cabeça e trabalhar duro. Por que fingimos que todos os problemas são culpa dos funcionários quando sabemos que isso não é verdade?

  • Por quanto tempo eu vou ter meu emprego nesta companhia?

Por que nós não falamos sobre cultura e boas energias na nossa companhia? Até quando o ambiente está tenso devido aos conflitos, e todos conseguem sentir essa influência, nós não falamos sobre isso. Por que?

Comentários
Topo