Carreira

6 dicas de sucesso de ícones da música

O que os ícones da história da música têm em comum? A cantora norte-americana Skylar Grey, que já fez parcerias com Eminem, Diddy e Marilyn Manson, tem uma resposta simples: “Os artistas de maior sucesso são geralmente muito mais legais e queridos do que aqueles que ninguém conhece, mas que têm um grande ego.”

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Na música, assim como em muitas outras profissões, aqueles que alcançam o topo da carreira são, na maioria das vezes, pessoas que se importam com quem está ao redor. Jornalistas têm um consenso, por exemplo, de que Stevie Wonder e Slash são duas das personalidades mais fáceis de serem entrevistadas.

Não é à toa de que os maiores nomes da música são também os mais legais. Eles fazem com que as pessoas torçam por eles e queriam ajudá-los em suas carreiras, e não há nada melhor para alcançar o sucesso do que um exército de pessoas ajudando.

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Veja na galeria de fotos algumas dicas para que você comece a pensar como os grandes nomes da música:

  • Quanto maiores, mais legais eles são

    É muito fácil converter isso para os negócios. Quanto mais pessoas você tiver sob a sua gerência em uma empresa, melhor você deverá tratá-las. Assim, eles terão gosto em ajudar a alcançar as metas que você propuser.

  • Trate todos com respeito

    Enquanto for escalando na sua carreira, nunca deixe de tratar os outros, tanto os que estão acima quanto os que estão abaixo de você, com respeito e admiração. Quando as pessoas se sentem valorizadas, elas tendem a depositar maior confiança em você.

  • Não se esqueça das suas origens

    A parte interessante do sucesso não é consegui-lo, mas o que você faz com ele. O rapper Jay-Z e as cantoras Beyoncé e Rihanna são algumas celebridades da música que já foram flagradas em transportes públicos nos EUA, os mesmos músicos que andam no tapete vermelho das grandes premiações mundiais. Nos negócios, é importante valorizar clientes antigos e pequenos da mesma maneira que você valoriza os grandes e novos.

  • Mantenha o seu senso de humor

    A cantora Adele, a artista que mais vendeu álbuns em 2015, vive fazendo graça com as críticas que lê na internet. Ela reconhece que rir de si mesma é uma importante parte para ser admirado pelos outros. Levar tudo a sério demais prejudica as suas relações interpessoais.

  • Dê atenção às obrigações

    Muitos músicos odeiam dar entrevistas. Isso, no entanto, faz parte do trabalho. Quando eles assumem que precisam fazer isso e tentam levar para o lado do humor, os jornalistas e repórteres conseguem materiais excelentes, que colocam o público do lado dos artistas. Nos negócios, isso vale para o relacionamento com clientes: por mais exigentes e chatos que eles sejam, é uma troca necessária e que precisa ser feita da melhor maneira possível.

  • Se interesse pelo que os outros têm a dizer

    Seja numa entrevista de emprego ou em um encontro, pessoas que falam demais sempre acabam se dando mal. Artistas que interagem com os outros e colocam os holofotes em outras pessoas, de vez em quando, são muito mais bem vistos do que aqueles que precisam chamar toda a atenção para si. Quando você demonstra interesse nos outros, é muito mais fácil que eles se tornem leais a você.

Quanto maiores, mais legais eles são

É muito fácil converter isso para os negócios. Quanto mais pessoas você tiver sob a sua gerência em uma empresa, melhor você deverá tratá-las. Assim, eles terão gosto em ajudar a alcançar as metas que você propuser.

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