Carreira

6 segredos imperdíveis sobre empreendedorismo

A vida do empreendedorismo é cobiçada e até bonita quando vista de fora, mas há inúmeras situações em que exigem muito de quem está neste caminho. O começo, principalmente, é extremamente cansativo.

VEJA TAMBÉM: 5 dicas de empreendedorismo para quem está começando

A recompensa do trabalho árduo vem com o tempo e com muita dedicação. Saber das dificuldades que podem aparecer é essencial para obter sucesso. Há alguns segredos que os empreendedores sabem e não contam.

E MAIS: Conheça a história de Eduardo Saverin: de cofundador do Facebook a bilionário estimulador do empreendedorismo

Veja na galeria de fotos seis segredos sobre empreendedorismo:

  • Muitas receitas não lhe tornam rico

    Por mais que você tenha muitas fontes de renda, no começo da sua carreira como empreendedor, é preciso reinvestir seu dinheiro. Ou seja, não há como ter uma vida de luxo no início.

  • Ser autossuficiente não é algo fácil

    Esteja preparado para sentir-se extremamente livre, mas também extremamente desafiado. Ter uma boa motivação é essencial para lidar com críticas e dificuldades.

  • Fazer o seu negócio crescer é muito difícil

    Se você quiser estar entre os melhores empreendedores, prepare-se para passar por muitas dificuldades. No final vale a pena, mas haverá muitos obstáculos no caminho.

  • Você terá de deixar de lado algumas emoções

    O empreendedorismo não é algo para quem é conduzido só pelas emoções. É necessário fazer o que a sua companhia precisa, com decisões que utilizem a lógica.

  • O equilíbrio entre vida e trabalho não existe

    Vida social, academia, relacionamentos e empreendedorismo não funcionam todos ao mesmo tempo. Você precisará desacelerar alguma área da sua vida para fazer seu negócio funcionar.

  • Você não precisa ser um gênio

    Ser superinteligente não é um requisito básico para o empreendedorismo de sucesso. Características como dedicação ao trabalho, saber fazer networking e marketing certo tornam o negócio algo possível.

Muitas receitas não lhe tornam rico

Por mais que você tenha muitas fontes de renda, no começo da sua carreira como empreendedor, é preciso reinvestir seu dinheiro. Ou seja, não há como ter uma vida de luxo no início.

Comentários
Topo