Fotos

Por que os hipsters são a salvação do varejo neste fim de ano

Os chamados hipsters são pessoas de estilo próprio, que lançam tendências alternativas. Este grupo predominantemente jovem tem um padrão de compras diferentes. São ligados em tecnologia, moda e lugares exclusivos.

LEIA MAIS: Conheça o Qrator, marketplace pioneiro em arte & design

E gostam de consumir. Nos Estados Unidos, este grupo vai consumir aproximadamente US$ 1.670 em compras neste fim de ano, enquanto a média da população norte-americana é de US$ 1.121.

VEJA TAMBÉM: Site de compras de luxo Net-a-porter lança aplicativo de rede social

Veja na galeria de fotos por que os hipsters são a salvação do varejo para este fim de ano:

  • São consumidores on-line

    Os hipsters estão sempre antenados nas novidades tecnológicas e estão sempre conectados a um smartphone. Por isso, estão sempre um passo à frente dos demais consumidores em relação ao uso dos gadgets. Procuram por novidades e pelo melhor preço antes de comprar e preferem fazer compras on-line: 57% opta por comprar pelo celular ou computador do que ter de ir a uma loja física.

  • Eles viajam

    O orçamento do hipster é dividido em três: parte para roupas e acessórios, parte para seus eletrônicos e a terceira parte para viajar.

    Em pesquisa feita por FORBES, a maioria faz planos para viajar no fim de ano, e o único motivo que os leva a economizar é para poder fazer turismo depois.

  • São nativos digitais

    Vale-presentes e promoções estilo Black Friday não fazem o estilo hipster. Promoções e cupons de desconto são todos via e-mail, e as propagandas e anúncios conhecidos vieram das redes sociais, não da TV. O número de hipsters que descobrem novas marcas pela televisão caiu 20% no último ano.

  • Têm consciência social

    Estes consumidores têm a tendência de procurar pot mais luxo e marcas diferenciadas: 25% pretendem gastar mais neste ano e tem preferência por marcas que tenham alguma causa social ou ambiental.

    A combinação de hábitos de consumo, proficiência digital e consciência social é o que torna o hipster um perfil de consumidor a ser considerado neste final de ano.

São consumidores on-line

Os hipsters estão sempre antenados nas novidades tecnológicas e estão sempre conectados a um smartphone. Por isso, estão sempre um passo à frente dos demais consumidores em relação ao uso dos gadgets. Procuram por novidades e pelo melhor preço antes de comprar e preferem fazer compras on-line: 57% opta por comprar pelo celular ou computador do que ter de ir a uma loja física.

Comentários
Topo