Carreira

Como um trauma de infância fez Jewel ter uma carreira de sucesso

A cantora, compositora e autora do livro “Never Broken: Songs Are Only Half the Story”, sem tradução para o português, Jewel fala sobre sua inspiração para a carreira, o impacto que ela quer causar e sobre como ela transformou seu trauma de infância em motivação para seu sucesso.

Jewel já recebeu quatro indicações ao Grammy Award e vendeu mais de 30 milhões de álbuns ao redor do mundo. O seu primeiro álbum, “Pieces of You”, se tornou o álbum de estreia mais vendido de todos os tempos, e foi platina por 12 vezes. A música de estreia do álbum, “Who Will Save Your Soul”, ficou na décima primeira posição na lista Hot 100 da Billboard, em 2011.

LEIA MAIS: Não fugir do problema, mas enfrentá-lo, é a chave para a inovação

Entretanto, quando tinha 15 anos, Jewel enfrentou dificuldades financeiras junto com seu pai e foi moradora de rua em San Diego. “O meu rumo poderia ter sido o envolvimento com drogas, relacionamentos abusivos, entre outros destinos. Mas, apesar disso, tentei tornar os meus passos o mais humano possível. Meu maior trabalho é transformar a dor em beleza e converter a inocência em sabedoria e resiliência”, afirma. Depois de muito esforço para continuar cantando e compondo, um DJ utilizou uma de suas músicas, e ela começou a ganhar notoriedade.

“Eu acredito que com talento, humildade, persistência e trabalho duro combinados, estamos na posição de criar também tirar vantagem das oportunidades que a vida pode apresentar. Sempre há oportunidades se procurarmos por elas”, diz a cantora.

LEIA TAMBÉM: Por que os jovens estão mudando o mercado de trabalho global

Veja na galeria de fotos 3 dicas da artista superar os obstáculos e alcançar o sucesso:

  • Trabalhe duro

  • Seja grande no seu ofício e aprenda os deveres da sua área

  • Vá fundo em tentar descobrir sua própria intuição. Ela o leva à originalidade, e assim, você não obtém apenas sucesso, mas também inovação. Não há um único caminho para o sucesso, porque ele é o conhecimento interno que segura a sua visão e a sua capacidade de ouvir. Por fim, a obstinação é necessária para que você consiga se levantar toda vez que algo o derrubar.

Trabalhe duro

Comentários
Topo