Fotos

Conheça Omanya: o rali dos super-carros

O Omanya, rali organizado pelo clube de super-carros da Arábia, reúne cerca de 50 participantes no Oriente Médio, inclusive membros das famílias reais da região, como príncipes e xeiques.

A competição começa em Muscat, em Omã, passa por Sur e Nizwa, no mesmo país, e segue rumo aos Emirados Árabes, cuja estrada fica na imensa montanha de Jebel Hafeet, e é considerada a melhor rodovia do mundo para se dirigir, segundo o site automobilístico Edmunds.com. Ainda não acabou: a partir daí, os carros seguem rumo ao circuito de Fórmula 1 Yas Marina, em Abu Dhabi, e termina no resort One & Only Palm, em Dubai.

LEIA MAIS: Dubai planeja construir prédio mais alto do mundo por US$ 1 bilhão

Para competir, as qualificações são: possuir um super-carro e ter a disponibilidade de seis dias (o período que dura o rali).
“Eu fui para o Bahrein fotografar alguns carros do meu amigo Mohammed. Argumentei que ele possuía a coleção de carros mais incrível que eu já vi: McLaren F1, Ferrari Enzo, Lamborghini Reventon e uma LaFerrari!”, revela fotógrafo texano Pepper Yandel, que tem um canal no youtube com mais de 230.000 visualizações e cobriu um rali Omanya.

Assim que souberam que o fotógrafo estava trabalhando no país, os competidores lhe ofereceram um trabalho. “É muito especial ter recebido um convite pessoal de um membro da família real, que não direi quem é. Mas em retorno de minhas fotos, receberia salário, acomodação e acesso aos carros. Isso é bem raro”, conta Pepper.

Para ele, pessoas que possuem super-carros como: LaFerraris, Bugatti Veyrons, Porsche 918 Spyders, Lamborghini Aventadors e Huracans, Audi R8s ou McLaren 650Ss não costumam deixar qualquer um dirigi-los.

Veja na galeria fotos do rali e os super-carros:

  • Omanya Rally

  • Omanya Rally

  • Dono de uma La Ferrari abastece durante o Omanya Rally

  • La Ferraris

  • Porsche 918 Spyders

  • Lamborghini Aventadors

  • Audi R8s

  • Bugatti Veyrons

Omanya Rally

Comentários
Topo