Fotos

Google lança site interativo com projetos de inteligência artificial

O Google agora permite que os usuários vejam alguns de seus projetos experimentais com inteligência artificial. A companhia desenvolveu um novo site chamado A.I. Experiments que disponibiliza as pesquisas feitas com inteligência artificial por meio de aplicativos para qualquer um testar.

LEIA MAIS: Por que Ohio será o novo Vale do Silício

Há os mais diferentes tipos de iniciativa, como o “Quick, Draw!”, um jogo que adivinha o que você está desenhando, e a “Giorgio Cam”, uma câmera que reconhece objetos e cria músicas para eles.

O Google afirma que o objetivo do site é tornar acessível o conhecimento sobre inteligência artificial aos usuários interessados, mas não tem conhecimento técnico para ler pesquisas científicas sobre.

VEJA TAMBÉM: Gigantes tecnológicas travam batalha da inteligência artificial

O A.I. Experiments oferece, inclusive, demonstrações que permitem a interação com os projetos da Google sobre inteligência artificial. Veja na galeria de fotos oito projetos disponíveis no portal:

  • A.I Duet
    Aqui, é possível tocar algumas notas, que o computador responde tocando notas em sequência. O programa foi treinado com vários exemplos de melodias, conceitos musicais, notas e tempo.

  • “Bird Sounds”

    O aplicativo organiza diversos sons de pássaros. Com a t-SNE, ele organiza os sons parecidos.

  • “Quick, Draw!”

    O jogo designa um objeto a ser desenhado, como um flor ou uma bicicleta, dentro de um limite de tempo, e o aplicativo descobre o que você está desenhando. É como se fosse uma versão IA do “Draw Something”, aplicativo de desenhos lançado em 2012.

  • “Thing Translator ”

    O experimento permite que o usuário tire foto de algo e escute o nome do objeto em línguas diferentes.

  • Giorgio Cam

    Com ele, é possível que o computador crie uma música a partir de uma foto que você apresentar. Ele usa a ferramenta de reconhecimento de imagem para rotular o que vê e depois transforma esses rótulos em música.

  • The Infinite Drum Machine
    Este experimento organiza sons do cotidiano. O computador apenas recebe as notas de áudio. Utilizando uma ferramenta chamada de t-SNE, o computador emite uma sequência de sons parecidos, e o usuário pode criar batidas usando o simulador.

A.I Duet
Aqui, é possível tocar algumas notas, que o computador responde tocando notas em sequência. O programa foi treinado com vários exemplos de melodias, conceitos musicais, notas e tempo.

Comentários
Topo