Fotos

4 melhores (e piores) dias para visitar a Disney

A maioria das pessoas sabe que os parques temáticos da Disney têm mais gente nos finais de semana do que em outros dias. A semana entre o Natal e o Ano Novo, por exemplo, é considerada uma das mais tumultuadas, com longas filas.

Surpreendentemente, de acordo com dados da empresa de pesquisas SAP Digital Consumer, os domingos do verão norte-americano são os mais calmos nos parques, e a semana de Dia de Ação de Graças é mais movimentada do que a semana após o Natal.

VEJA MAIS: Disney implanta tecnologia para melhorar experiência nos parques

De acordo com Jonathan Becher, líder do SAP Digital e chefe do escritório digital, a informação foi “gerada a partir de pesquisas conduzidas utilizando o novo serviço de dados da SAP Digital Consumer Insight, que desbloqueia informações demográficas baseadas no anonimato e em dados de dispositivos móveis”.

Estas ferramentas da SAP capturam momentos de dispositivos móveis em locais específicos. Ao observar os dados dos telefones e dispositivos usados em áreas específicas, eles conseguem determinar o fluxo de pessoas nos parques a qualquer momento.

VEJA TAMBÉM: Euro Disney terá investimento de US$ 60 bilhões até 2017

Veja as descobertas das análises da SAP, que revelaram o tráfego de pessoas na Disney World, em Orlando, durante o mês de agosto de 2016 e outros feriados no país no último ano:

  • A semana do Dia de Ação de Graças é três vezes mais movimentada do que a semana entre o Natal e o Ano Novo. O Feriado de 4 de julho é o dia mais lotado do verão.

  • Os domingos foram os dias mais calmos em três semanas, das quatro analisadas. Já as terças ou quartas-feiras foram os dias mais lotados em três das quatro semanas avaliadas.

  • Os domingos são os melhores dias para evitar o tráfego, pois há uma redução de 40% no tráfego de pessoas em relação às quartas-feiras.

  • A maior quantidade de pessoas passa pela Disney na primavera norte-americana. Entre os dois parques aquáticos da Disney, o Blizzard Beach é o menos lotado.

A semana do Dia de Ação de Graças é três vezes mais movimentada do que a semana entre o Natal e o Ano Novo. O Feriado de 4 de julho é o dia mais lotado do verão.

Comentários
Topo