Fotos

Conheça a luxuosa casa da filha do artista Fernando Botero, na Colômbia

A casa de Lina Botero, filha do famoso artista plástico colombiano Fernando Botero, está disponível para hóspedes que queiram conhecer o coração histórico de Cartagena, a quinta maior cidade do país, na companhia de até 20 convidados. A enorme propriedade colonial do século 17 pode ser alugada por US$ 3.500 a noite.

LEIA MAIS: Casa de ator da série “How I Met Your Mother” está à venda por US$ 10,5 mi

Veja na galeria de fotos a enorme, luxuosa e aconchegante casa da herdeira do artista que se consagrou mundialmente por seus personagens volumosos, tanto na pintura quanto na escultura:

  • “Casa de Indias”

    Assim é chamada a casa de Lina Botero, que conta com um lindo pátio a céu aberto. Aqui a vista da mesa de café da manhã, bem em frente à entrada principal.

  • Casa longe de casa

    Este é um quarto típico da casa. Quem aluga o local não o compartilha com mais ninguém, além dos seus próprios convidados e a equipe de mordomos, cozinheiros e concierges.

  • Um quarto com uma linda vista

    Há dez quartos na casa, cada um com tamanho e estilo diferentes. A maioria deles tem vista para o pátio central e banheira de hidromassagem.

  • Sala de jantar

    A casa é gerenciada por uma empresa de serviços de propriedades boutique chamada Mustique. Eles preparam as festas e os jantares para os 20 hóspedes. Acima disso, há um acréscimo no preço.

  • Sem obras de Botero

    As pinturas e esculturas de Botero são demais para a casa. Os fãs do artista plástico vão precisar ir aos museus na capital Bogotá. Ou, se você estiver por lá ao mesmo tempo que Lina, prepare-se para receber insights em primeira mão sobre as artes de Fernando.

  • Restauração

    Demorou aproximadamente três anos para a casa ficar pronta. Apesar disso, ela lembra muito sua configuração original, com cores e combinações na cor laranja papaya e azul caribenho.

  • Privacidade

    A casa ganha vida à noite. Para as pessoas mais reservadas, não há melhor lugar do que esse. Além de amigos e familiares, as únicas pessoas na casa serão os convidados do dono.

  • Cartagena, patrimônio mundial pela UNESCO

    Lina Botero posa com um grupo tradicional de músicos e dançarinos. A cidade ganha vida durante a temporada de festivais, que vai de dezembro a março. Cartagena, um local único, se tornou um destino imperdível na América Latina desde o acordo de paz com as FARC. A casa de Botero é uma excelente maneira de aproveitar a cidade: ela tem sofisticação, bom gosto e conexões com o artista.

“Casa de Indias”

Assim é chamada a casa de Lina Botero, que conta com um lindo pátio a céu aberto. Aqui a vista da mesa de café da manhã, bem em frente à entrada principal.

Comentários
Topo