Fotos

Conheça um paraíso à beira do Mar de Cortez

O One&Only Palmilla possui 173 acomodações – variam de 52 a 185 metros quadrados – com vista para o mar (Divulgação))

O One&Only Palmilla possui 173 acomodações – variam de 52 a 185 metros quadrados – com vista para o mar (Divulgação)

Amanhece em Los Cabos, costa oeste do México. O mar é verde-esmeralda com tons azulados, o sol vem com força e no céu não há sinal de nuvens. O friozinho não assusta. Afinal, a manhã está apenas no início e a temperatura deve chegar a 29 graus. É um típico (e perfeito) dia de férias. A não ser por um detalhe: o vento forte torna impossível o café da manhã ao ar livre e, pelo menos para os mais friorentos, caminhar de moletom na praia deixa de ser esquisito. Um garçom do restaurante Agua by Larbi, nas dependências do luxuoso resort One&Only Palmilla, avisa: “Esse vento só vai passar depois das 11h”.

VEJA TAMBÉM: Hotel de luxo Palácio Tangará abre em maio em São Paulo

As palmeiras balançavam com força e fi cava difícil acreditar na previsão do simpático nativo. A sensação era de que os ventos traziam uma senhora tempestade. Mas em Los Cabos, no estado de Baja California Sur, praticamente não chove: são cerca de 350 dias de sol por ano com temperatura máxima de 40 graus no verão e 30 graus no inverno. O relógio marca 11h15 e os ventos, conforme prometido, cessam. Sem a ventania, o sol parece esquentar a pele com mais facilidade, mas alguns hóspedes do resort, que há pouco chegaram à praia de Palmilla, ainda não estão certos sobre um possível mergulho no Mar de Cortez, apelidado de “aquário do mundo” por abrigar mais de 850 espécies de animais marinhos. Quem se aventura tem outra surpresa: água agitada e incrivelmente fresca.

A atriz Jennifer Aniston e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton já se hospedaram na luxuosa Villa Cortez

O One&Only Palmilla possui 173 acomodações – entre apartamentos e suítes que variam de 52 a 185 metros quadrados – com vista para o mar, sendo cada uma delas servida por um mordomo, disponível por meio de uma chamada por telefone. O empreendimento também dispõe de duas villas. Com salas de estar e jantar, quatro suítes, cozinha, cinema (2.800 filmes disponíveis), escritório, jacuzzi, academia e spa privativos distribuídos por 975 metros quadrados, a Villa Cortez apresenta uma piscina particular de borda infinita e vista para a praia Tortuga, que tem esse nome por ser um local onde tartarugas desovam. Já se hospedaram nessa luxuosa propriedade, cuja diária pode chegar a US$ 25 mil, personalidades como a atriz Jennifer Aniston e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton.

A Villa One, ao contrário da Cortez, não fica à beira-mar e sim na parte mais alta do resort. Não que isso seja um problema, pois, além da deslumbrante vista da praia, os hóspedes podem se deslocar pelo empreendimento a bordo de um carrinho de golfe – basta fazer a solicitação por telefone. A decoração da Villa One é contemporânea, diferentemente da Villa Cortez e das demais acomodações, que privilegiam o estilo colonial. Cercada por paredes de vidro do chão ao teto, a casa abriga salas de estar e jantar, quatro suítes, cinema, área externa para churrasco, lounge com jacuzzi, spa e cozinha espalhados por 1.300 metros quadrados. O destaque é sua piscina privativa de borda infinita com lateral de vidro. Tanto a Villa One como a Villa Cortez disponibilizam, cada uma, um mordomo em tempo integral.

LEIA MAIS: Conheça o St. Regis Mumbai, o hotel mais luxuoso da Índia

O resort tem duas piscinas de borda infinita com vista para o mar, sendo que uma delas é liberada apenas para adultos. Agende um tratamento no spa, que conta com 13 salas privativas. Rodeado por belos jardins, ele também tem piscinas (quentes e frias) de pedras, saunas, salas de vapor e áreas para relaxar ao ar livre. Na academia, além da completa seleção de aparelhos, a sugestão é aproveitar uma aula de ioga logo pela manhã. Antes do jantar ou até mesmo na hora de pegar o voo de volta para casa, vale uma visita ao salão de beleza OBO, uma parceria do resort com os cabeleireiros Jonathan Antin e Amanda George, de Beverly Hills, conhecidos por atenderem celebridades.

Dos cinco restaurantes do hotel, três se destacam. O Seared, com cardápio desenvolvido pelo estrelado chef francês Jean-Georges Vongerichten, é uma opção para o jantar. A steakhouse oferece uma seleção de 15 cortes de carne, além de frutos do mar. Na vitrine refrigerada próxima a algumas mesas, carnes ficam expostas como verdadeiras preciosidades. A sugestão é provar o wagyu A5 (com certificado) acompanhado de um dos deliciosos vinhos mexicanos disponíveis na carta, como o Casa Grande Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2011.

Os vinhos mexicanos, aliás, são uma agradável surpresa. No vale do Guadalupe, localizado no estado de Baja California, próximo à cidade americana de San Diego, são produzidos alguns dos mais afamados rótulos do México. Grenache, Tempranillo e Nebbiolo estão entre as uvas que melhor se adaptaram à região, dizem especialistas, mas por lá também crescem Sirah, Mourvèdre, Carignan, Cabernet Sauvignon, entre outras. O país abriga cerca de 60 vinícolas que, devido à pequena produção, concentram-se no mercado interno.

SAIBA MAIS: Conheça o Baur Au Lac, luxuoso hotel à beira do lago em Zurique

Aberto e arejado, o Agua By Larbi, comandado pelo chef marroquino Larbi Dahrouch, apresenta a autêntica culinária mexicana com influências da cozinha mediterrânea. De frente para o Mar de Cortez, o restaurante é uma excelente opção para o café da manhã, almoço ou jantar. Experimente os tacos de pescado com maionese cítrica com chipotle, salada de jícama, hortelã e cenoura. Entre os drinks, assinados pelo mixologista e expert em tequila Emmanuel Ibarra, a sugestão é a envolvente margarita de hibisco. O Suviche, como o nome sugere, oferece sushis e ceviches preparados com perfeição. O cardápio é assinado por Jean-Georges em parceria com o chef japonês Yoshiaki Akaike. Um sommelier de saquês recomenda aos comensais a perfeita harmonização.

A rede One&Only Resorts possui oito empreendimentos espalhados pelo mundo. As unidades de Maldivas, Ilhas Maurício e Dubai estão entre elas. No One&Only Palmilla, o excelente atendimento, típico de empreendimentos de luxo, é marcado por um acolhedor cumprimento que os funcionários dirigem aos hóspedes a cada encontro. Copiado de uma antiga tradição dos índios huichol, originários das montanhas dos estados mexicanos de Jalisco e Nayarit, ele consiste em levar a mão direita com os dedos fechados ao lado do coração através de um movimento suave, como se a pessoa recolhesse a água de um rio. O significado não poderia ser mais luxuoso: “Eu lhe dou boas-vindas com meu coração”.

Veja mais detalhes do One&Only Palmilla na galeria de fotos abaixo:

  • O resort é cercado por belas praias

  • A piscina de borda infinita é um dos destaques da Villa One

  • Suviche: especializado em sushis e ceviches

  • A Villa One tem paredes de vidro

  • As salas de estar e jantar da Villa Cortez

O resort é cercado por belas praias

Comentários
Topo