Fotos

10 maneiras de organizar seu espaço com estilo em 15 minutos

Arrumar a bagunça em casa, normalmente, não é a coisa mais divertida para se fazer. Mas a satisfação de estar em um espaço organizado é uma boa motivação para tomar coragem e arregaçar as mangas.

LEIA TAMBÉM: Encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho depende da sua organização

Uma boa notícia para quem ensaia colocar seu cantinho em ordem, livre da bagunça, é que existem truques práticos e rápidos de mudar sensivelmente o espaço. Para viver bem não é preciso de itens luxuosos, mas ser chique começa por um lugar organizado.

Veja na galeria de fotos abaixo, 10 maneiras fáceis de organizar sua casa:

  • 1. Cozinha: potes de plástico

    Abra a gaveta ou armário onde ficam os potes de plástico e tire tudo que está lá dentro. Combine os recipientes com as tampas e jogue fora ou recicle os que não tiverem um par. Empilhe tudo perfeitamente e coloque de volta na gaveta ou no armário. Utilize as dimensões do espaço como um limite físico e se livre dos potes que não se encaixam ali.

  • 2. Cozinha: condimentos na porta da geladeira

    Confira datas de validade e jogue fora tudo o que já não pode mais ser consumido e o que comprou, mas não gostou. Limpe o fundo da geladeira com uma esponja úmida antes de colocar tudo de volta. Se quiser ser ainda mais organizado, coloque os condimentos doces de um lado e os salgados de outro.

  • 3. Cozinha: utensílios domésticos

    Separe os utensílios que você tem próximo ao fogão e analise quais você usa diariamente ou quase sempre. Guarde no mesmo lugar apenas os itens que são usados frequentemente. Coloque o que não for utilizado no dia a dia em outro lugar. O espaço próximo ao seu fogão deve ser reservado para o que é realmente essencial.

  • 4. Escritório

    Recolha todas as canetas deixadas aleatoriamente pela casa. Assim que as reunir em um único lugar, pegue um papel em branco e teste todas. Guarde em um copo apenas as canetas que ainda funcionam. Se você tiver muitas canetas e lápis, separe-as para doação. Muitas escolas e ONGs precisam de doações de materiais de escritório em boas condições.

  • 5. Quarto

    Abra a gaveta de meias e tire todas de lá. Combine os pares e inspecione cada uma em busca de buracos e áreas desgastadas. Dobre as que possuem pares e estão em boas condições e coloque de volta na gaveta. Separe para a reciclagem meias muito desgastadas, furadas ou sem par.

  • 6. Banheiro

    Retire todos os produtos e os coloque na pia. Recicle os frascos vazios e coloque itens pouco usados em uma gaveta e ou no armário. Existem produtos que experimentou e não gostou? Despeje o produto e recicle o frasco. Sim, é um desperdício, mas deixar o produto que não será mais utilizado ocupando espaço não vai ajudar ninguém. Quando terminar, coloque seus produtos favoritos de volta, dentro do box.

  • 7. Lavanderia

    Procure em sua lavanderia por frascos vazios de detergente, removedores de manchas e os separe para a reciclagem. Coloque itens aleatórios nos lugares a que eles pertencem.

  • 8. Sala de jantar

    Pegue todas as suas toalhas de mesa e as inspecione. Dobre todas e coloque de um lado as que estiverem em boas condições e de outro as que irão para reciclagem ou serão cortadas e usadas como pano de chão. Não exagere na quantidade que será usada na nova função, pois isso poderá gerar apenas mais bagunça.

  • 9. Sala de estar

    Reúna todas as suas revistas e catálogos em uma pilha. Olhe uma por uma separando as que você ainda quer ler e recicle o resto. Se existe algum artigo que quer guardar, recorte ou, se você realmente quer diminuir a bagunça de papel, verifique se o mesmo conteúdo está disponível online e se livre da cópia física.

  • 10. Hall de entrada

    Coloque as moedas em um pote, recicle as correspondências já lidas, pendure casacos e pegue qualquer item que deveria estar em outras áreas da casa. Se possui livros de biblioteca ou qualquer objeto que precisa ser devolvido, reserve um tempo para levá-los para o carro para que estejam prontos para isso, e não em uma bagunça na entrada de sua casa.

1. Cozinha: potes de plástico

Abra a gaveta ou armário onde ficam os potes de plástico e tire tudo que está lá dentro. Combine os recipientes com as tampas e jogue fora ou recicle os que não tiverem um par. Empilhe tudo perfeitamente e coloque de volta na gaveta ou no armário. Utilize as dimensões do espaço como um limite físico e se livre dos potes que não se encaixam ali.

Comentários
Topo