Fotos

Belmond inaugura primeiro trem de luxo da América do Sul

Não é de hoje que a Belmond, empresa especializada em experiências de luxo, investe no Peru. No total, já são seis hotéis no país: Belmond Miraflores Park (Lima), Palacio Nazarenas (Cusco), Hotel Monasterio (Cusco) , Sanctuary Lodge (Machu Pichu) e Rio Sagrado (Sacred Valey) e o recém-inaugurado Las Casitas (Arequita). Além disso, no portfólio estão também os trens Belmond Hiram Bingham e o novo Aldean Explorer.

LEIA MAIS: 6 experiências exóticas no Sudeste Asiático

Com design inspirado em elementos da cultura peruana, o Belmond Aldean Explorer percorre uma das rotas ferroviárias de maior altitude do mundo. Os cenários contemplados pelos viajantes vão de montanhas cobertas de neve e lagos a rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas.

Intimista, veículo tem capacidade para apenas 48 passageiros

São quatro tipos de cabines, todas decoradas com tecidos peruanos feitos à mão e lã de alpaca. A capacidade total do veículo é de 48 pessoas. Para acomodar os hóspedes, os vagões possuem diferentes tipos de ambientes: lounge com piano e drinques, spa, um vagão de observação e um deque aberto onde são realizados shows de música latina e servidos piscos. Este último é ideal para contemplar as paisagens.

No que diz respeito à experiência gastronômica, a viagem é comandada pelo chef-executivo Diego Muñoz, que serve pratos típicos da região, como o milho com queijo e tortellini de alpaca. Há, ainda, a possibilidade de participar de uma aula de ceviche.
Os passageiros podem optar por quatro rotas diferentes de, no máximo, duas noites: Montanhas Peruanas (Cusco, Lago Titicaca e Arequipa), Planícies Andinas e Ilhas de Descoberta (Arequipa, Lago Titicaca e Cusco), Espírito da Água (de Cusco a Puno) e Espírito dos Andes (de Puno a Cusco).

Já a nova propriedade, o Belmond Las Casitas, está localizado na região de Arequipa, sul do país, e conta com apenas 20 quartos, todos com terraço individual, piscina e vista para o cânion Colca. No complexo, também está o Spa Samay, que oferece tratamentos com ingredientes naturais do jardim do hotel.
Confira detalhes na galeria de fotos:

  • Novo trem percorre quatro opções de roteiros

  • Uma das paisagens do Peru

  • Contato com a cultura local

  • Trem percorre uma das rotas mais altas do mundo

Novo trem percorre quatro opções de roteiros

Comentários
Topo