Fotos

Heesen Yachts lança iate híbrido

Você consegue imaginar um iate de 164 pés (aproximadamente 50 metros) alcançando uma velocidade de aproximadamente 16 km/h sem fazer nenhum barulho, exceto pelo som do casco cortando a água? O dono do recém-batizado “HOME” e a Heesen Yachts, marca holandesa que constrói barcos, fizeram mais do que apenas imaginar: lançaram seu primeiro modelo de rápido deslocamento equipado com propulsão híbrida.

LEIA TAMBÉM: Conheça iates de alto luxo Made in Brazil

O HOME foi projetado para ser um iate com baixa queima de combustível, além de ser extremamente silencioso. E graças aos dois eixos de motores elétricos refrigerados à água, pode alcançar aproximadamente 16 km/h utilizando apenas os geradores, o que permite um funcionamento praticamente sem ruído.

Existem duas fontes de energia para a propulsão: o motor convencional e os geradores, ambos movidos a diesel. As fontes de energia podem ser utilizadas de maneira independente ou simultânea, oferecendo menos barulho e vibração, mais flexibilidade na administração de energia e aumentando a eficiência.

VEJA MAIS: Divisão de automóveis de luxo da Toyota lança conceito de super iate

O HOME é um iate de alumínio de 164 pés (aproximadamente 50 metros) de extensão com um exterior diferente, desenhado pela empresa de arquitetura Omega Architects. Seu perfil contemporâneo conta com uma proa vertical, superestrutura surpreendente, uma ampla escadaria central para acessar a espaçosa plataforma do deque principal e intenso uso de vidros.

O proprietário, entusiasta dos iates, escolheu a Cristiano Gatto Design, empresa que, entre outras especialidades, projeta o interior de embarcações, para criar um estilo interno adequado ao seu estilo de vida. Tecidos, couro e superfícies envernizadas de um branco polar contrastam com o calor da madeira. Mobílias de um vermelho forte e acessórios chamam a atenção e tornam o design minimalista ainda mais interessante.

E MAIS: Conheça o super iate mais luxuoso do mundo

A marca de móveis para exterior Paola Lenti predomina nos deques e no sky lounge, enquanto uma deslumbrante cadeira moderna de aço inoxidável, desenhada por Franco Poli, se destaca no salão principal.

O apartamento do proprietário fica no convés principal dianteiro e inclui uma espécie de escritório, um grande banheiro com chuveiro e box e um quarto iluminado com janelas de vidro que vão do chão ao teto, passando uma maravilhosa sensação de espaço.

Os convidados são acomodados em cinco luxuosas cabines no deque inferior. A área de lazer conta com academia e spa e também está localizada no deque inferior, ao lado da sala dos motores, com acesso direto para o deque principal por uma escadaria interna.

LEIA TAMBÉM: Conheça o Sailing Yacht A, o iate mais alto do mundo

Uma das áreas mais incríveis a bordo é o sky lounge, com janelas que vão do chão ao teto como um alpendre com vista para o oceano. Para reforçar a ligação entre a parte interior e exterior, Gatto levou a madeira teak de fora para dentro, criando um piso semelhante no lounge superior e no deque da área de jantar.

O Home é, provavelmente, o mais luxuoso híbrido no planeta.

  • O luxuoso híbrido da Heesen Yachts

  • Deque que possibilita uma deslumbrante vista para o oceano

  • Vista aérea do iate

  • O interior é decorado com móveis de couro branco e detalhes em vermelho

  • Os vidros que vão do chão ao teto dividem as áreas externas e internas

O luxuoso híbrido da Heesen Yachts

Comentários
Topo