Fotos

9 ideias de negócios que podem ser comandados de qualquer lugar

Muita gente sonha em começar seu próprio negócio, mas se recusa a ficar presa em um escritório. A boa notícia é que é possível comandar uma empresa do conforto da sua própria casa – ou, melhor ainda, de uma praia exótica em qualquer lugar do mundo – com menos de US$ 1.000.

LEIA TAMBÉM: Veja como viajar ao redor do mundo com apenas US$ 1.200

A grande facilitadora de empreitadas com esta característica é a tecnologia, que existe para tornar o trabalho remoto conveniente. Se você pensa em adotar o estilo de vida de um nômade digital mas não tem muito dinheiro para o investimento inicial, veja, na galeria de fotos a seguir, 9 ideias de negócios econômicos, que podem ser comandados de qualquer lugar. Só não esqueça de garantir uma boa conexão de internet e de ficar atento ao fuso horário.

  • Web designer

    Este profissional precisa apenas de um notebook, um hard drive e WiFi. Não é segredo que ter um website bem elaborado é um elemento crucial para uma empresa bem-sucedida, o que significa que ser um web designer é uma habilidade com a qual se pode ganhar dinheiro em qualquer lugar. O importante é ter interesse pela área e muita criatividade, já que conhecimento de código e técnicas de SEO podem ser aprendidos em cursos, estudos ou tutoriais.

  • Contador online

    Acredite se quiser: você não é o único que odeia passar longas horas em um escritório ou participando de uma reunião atrás da outra. Se você gosta de números, mas não gosta de colocar terno e gravata toda manhã, pense em ser um contador online. Será necessário apenas um notebook, um diploma em contabilidade e um telefone celular.
    É cada vez mais raro, atualmente, fazer reuniões muito longas para tratar de tarefas cruciais como a contabilidade. Por isso, a prestação deste serviço de forma online pode ser uma alternativa interessante. No entanto, para que uma empresa do ramo seja bem-sucedida, o atendimento ao cliente é extremamente importante.

  • Crie um serviço que conecte pessoas

    Muito além do Tinder ou do eHarmony, um serviço de conexão de pessoas e serviços pode ser qualquer forma de tecnologia que leve negócios ou indivíduos ao que eles precisam. E esta operação pode ser comandada de qualquer lugar, já que tudo pode ser feito de maneira online.
    Uma maneira de ter um bem-sucedido negócio de conexão de pessoas e serviços é tornar o conhecimento disponível para as empresas quando elas precisam dele rapidamente.

  • Suporte técnico

    Nem todo mundo tem conhecimento em tecnologia, o que significa que empresas de suporte técnico são uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro. Isso pode exigir um gasto de tempo presencial, em negócios ou residências, para ajudar a solucionar problemas, mas ainda é possível tocar a empresa de qualquer lugar.

  • Serviços editoriais online

    Você acha erros de digitação irritantes? Acha pouco profissional enviar uma newsletter com erros de ortografia e gramática? Você não é o único. Se você tem conhecimentos profundos no seu idioma de origem e ama ler e escrever, serviços editoriais online podem ser uma boa opção.
    E há muitas maneiras de abordar o negócio: você pode criar um software que edite automaticamente conteúdo, pode editar você mesmo ou fazer como o Wordy, um serviço editorial online, e atuar como um mediador para aqueles que precisam de conteúdo seja editado e editores freelance que você contratar.

  • Serviços de marketing e publicidade

    Se você tiver conhecimento em marketing e publicidade, considere usar essas habilidades online. Um profissional desta área pode, na verdade, ser mais produtivo enquanto viaja, graças à ausência de reuniões locais que interrompem o principal foco, que é fazer o negócio crescer.

  • Serviços de viagens

    Se você viaja a qualquer momento, por que não ajudar outras pessoas a fazer o mesmo e ser remunerado por isso? Uma ideia é criar um website de turismo que relate suas experiências e, ao mesmo tempo, ofereça informações úteis, como acomodações e passagens aéreas mais baratas, dicas para viajantes solitários e casais, guias e muito mais. É possível monetizar este trabalho por meio da venda de livros, aulas online para outros blogueiros e fotógrafos e parcerias com negócios relacionados a companhias aéreas e acomodações.

  • Coaching

    Se você adora ajudar os outros e tem experiência em áreas valiosas – como relações comerciais ou comunicação -, ser um coach ou consultor pode ser uma boa ideia.

  • Produção de conteúdo

    Muitas empresas precisam de newsletters, emails bem elaborados e material para abastecer o site e as mídias sociais, mas não têm receita ou interesse suficientes para contratar profissionais fixos para a função. Você pode fornecer esse material de uma linda praia fora do país.

Web designer

Este profissional precisa apenas de um notebook, um hard drive e WiFi. Não é segredo que ter um website bem elaborado é um elemento crucial para uma empresa bem-sucedida, o que significa que ser um web designer é uma habilidade com a qual se pode ganhar dinheiro em qualquer lugar. O importante é ter interesse pela área e muita criatividade, já que conhecimento de código e técnicas de SEO podem ser aprendidos em cursos, estudos ou tutoriais.

Comentários
Topo