Fotos

Uma volta ao passado com o modelo 911 da Porsche

Bem no meio do caos da cidade de Le Mans, na França, em 17 de junho, dia da prova 24 Horas de Le Mans, a milionésima unidade do modelo Porsche 911 saiu da garagem e ganhou as ruas. Muitas câmeras e smartphones documentaram o momento. A prova é uma das mais importantes do circuito de corridas de resistência, onde uma equipe se reveza e dirige por um dia completo.

LEIA MAIS: Porsche comemora surpreendente crescimento no Brasil

A apenas 6 km de Le Mans fica o vilarejo de Teloché, que também tem muito significado para a história da montadora alemã. Por ali, em 1951, a Porsche abriu uma oficina mecânica que, todos os anos, na semana da prova, fica super movimentada com a visita de engenheiros, mecânicos e pilotos. O vilarejo foi escolhido justamente por conta da proximidade.

Se fosse no passado, os moradores teriam acordado bem cedo com o som do ronco dos motores. Muita coisa aconteceu na compacta garagem de duas portas, onde funcionava o centro de controle da Porsche. O local se manteve por décadas e gerações, até o início dos anos 1980, quando o Grupo C entrou na prova. O novo modelo 956 da Porsche era um avanço tecnológico tão grande para a época que tudo ficou mais sofisticado, e a oficina fechou.

Atualmente a oficina de Teloché está ativa novamente, trabalhando a serviço dos carros da comunidade local.

Veja fotos históricas e a milionésima unidade do 911 na galeria a seguir:

  • Foto do prêmio Le Mans de 1977

  • Detalhe lateral do milionésimo Porsche 911

  • Vista frontal

  • Automóvel foi às ruas a cidade de Le Mans no dia 17 de junho de 2017

Comentários
Topo