Colunas

Barista sul-coreano reproduz quadros famosos no creme do café

O barista sul-coreano Lee Kang-bin está levando a arte do café a outro nível: ele cria imitações em miniatura de quadros famosos no creme das xícaras que serve em sua cafeteria no centro de Seul.

LEIA MAIS: 8 fatos curiosos sobre o café

Com pinceladas minuciosas feitas com pequenos pincéis, Lee, de 26 anos, recria a “A Noite Estrelada”, de Vincent van Gogh, e “O Grito”, de Edvard Munch, usando o creme espesso tingido com corante alimentício.

O resultado do processo meticuloso de 15 minutos é uma xícara de café frio de € 7,70 que fez com que Lee conquistasse milhares de fãs em sua cafeteria e na internet. “Uma vez desenhada, ‘A Noite Estrelada’ parecia tão especial como o famoso quadro em cima de um café. Depois disso, muitas pessoas passaram a pedi-lo”, disse Lee. “Os clientes muitas vezes me pedem para desenhar suas obras de arte favoritas”, afirmou.

Em seu perfil no Instagram, onde publica fotos e vídeos do que chama de “creamart” (arte no creme), Lee disse que nunca aprendeu a desenhar. Ele começou a preparar cafés quando tinha 17 anos, durante o serviço militar obrigatório, e gostava tanto que comprou uma máquina de café e abriu sua primeira cafeteria para ex-soldados em um campo perto da fronteira com a Coreia do Norte.

Além das obras de arte, o barista usa o creme do café para reproduzir personagens infantis, super-heróis, astros do cinema e até logotipos de empresas.

Veja, na galeria de fotos, algumas das criações de Lee Kang-bin:

  • A Mona Lisa, obra mais famosa de Leonardo da Vinci, retratada na espuma do café

  • Ícone da arte moderna, “O Grito”, de Edvard Munch, também está entre as obras retratadas por Lee Kang-bin

  • Reprodução do quadro “A Primeira Bailarina”, do pintor impressionista Edgar Degas

  • “Noite Estrelada”, uma das mais conhecidas pinturas de Vicent van Gogh, também faz parte das criações do barista

  • Os personagens da Disney estão sempre nas criações de Lee Kang-bin: Alice no País das Maravilhas, Bambi, A Bela e a Fera e Pinóquio

  • Mais personagens infantis: Snoopy & Woodstock, Hello Kitty e E. T.

  • Super-heróis também têm seu espaço nos cafés preparados por Lee Kang-bin

  • Atores e personagens do cinema não ficaram de fora das criações: Leonardo di Caprio e o capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp

A Mona Lisa, obra mais famosa de Leonardo da Vinci, retratada na espuma do café

Comentários
Topo