Fotos

27 melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas

O website de turismo “Skift” batizou 2017 como “o ano da turista moderna”, e a revista “Condé Nast Traveller” recentemente reportou que viagens de mulheres sozinhas são mais populares do que nunca. Apenas com uma simples busca pelo tema na internet, é possível constatar um aumento de interesse ao longo dos últimos cinco anos.

VEJA TAMBÉM: 9 viagens para quem gosta de se aventurar

Com isso em mente, três mulheres que viajam frequentemente sozinhas compartilharam com FORBES suas visões sobre os lugares que elas consideram os melhores destinos do momento para quem faz turismo nas mesmas condições que elas. As sugestões de Meg Nolan, fundadora da consultoria de turismo de luxo Friend of a Friend Consulting; de Tania Lebrija Swasbrook, vice-presidente e designer de viagens de luxo da agência de turismo Travelworld of Coronado; e de Leah Winck, proprietária e presidente da agência de turismo Journey On Travel, vão desde um esconderijo em uma montanha na Itália a um retiro de bem-estar no México com uma coleção de tequila premiada.

Veja, na galeria de fotos abaixo, os 27 melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas:

  • Islândia
    Destino em alta neste ano, a Islândia e suas maravilhas naturais dominam os feeds de redes sociais, o que torna mais difícil do que nunca decidir para onde ir. Felizmente, a terra nórdica é famosa por ser amigável com viajantes mulheres e, com um fornecedor como a operadora Iceland Luxury para ajudar a guiá-la, nada será tão assustador ou inóspito como a paisagem pode sugerir.

  • Ilha Holbox, México
    Se você pudesse voltar no tempo, não voltaria? No hotel CasaSandra, na Ilha Holbox, parece que o tempo parou por volta de 1950, e isso, ao lado de uma política de pés descalços e um novo chef, são motivos suficientes para ir sozinha para lá, e talvez nunca ir embora.

  • Dolomitas, Itália
    A Itália nunca é uma má ideia, mas as montanhas do país parecem ainda melhor no momento, devido ao ar fresco alpino, ao esqui ou à escalada (conforme a temporada) e ao maravilhoso fondue do Rosa Alpina, um hotel da Relais & Châteaux. Além disso, o banho turco e o spa são boas pedidas após o exercício.

  • Cartagena das Índias, Colômbia
    Considerado o Caribe da América do Sul, Cartagena oferece a mistura ideal de cultura, praia e história com excelentes excursões guiadas e refeições de alta qualidade. Pode parecer um pouco romântico demais para ir sozinha, mas a multidão jovem no hotel Casa San Agustin, com seu bar e degustações de rum ao ar livre no plaza, são tão agradáveis quanto em qualquer outra grande cidade.

  • Byron Bay, Austrália
    Quem não gostaria de conhecer essa cidade costeira na Gold Coast australiana, batizada de “Hamptons da Austrália”? Além disso, o pequeno hotel Elements of Byron, atualmente, promove acampamentos de bem-estar com foco em ioga e alimentação saudável.

  • Camboja
    Surpreendentemente confortável para turistas mulheres, a viagem à trinca Vietnã-Camboja-Laos pode ser muito atraente para as mais aventureiras. E, agora, com um novo hotel Six Senses no Camboja prometido para abril do ano que vem, ficará muito mais luxuoso conhecer a cidade Siem Reap e dormir, com extremo conforto, por perto.

  • Cabo San Lucas, México
    Com tantos novos hotéis no Cabo, pode ser difícil se decidir onde ficar. Devido ao comprometimento e ao suporte da Starwood com mulheres, uma boa ideia será se hospedar com eles no novo Solaz, uma propriedade da Luxury Collection que abrirá em março. Além disso, há o fator elegância, capaz de impressionar até a turista mais exigente.

  • Nairóbi, Quênia
    Cidade tecnológica em ascensão (grandes executivos de empresas como Google e Facebook fazem viagens anuais para lá) e com sua história cheia de mulheres heroicas e uma incrível cena de moda autoral, Nairóbi é repleta de oportunidades e pessoas interessantes, que fazem coisas interessantes. Uma dica de onde ficar é o Fairmont The Norfolk, construção icônica de 1904.

  • Omã
    Um dos lugares que dão veracidade às imagens de miragens e oásis dos conto de fadas, Omã pede uma visita, pelo menos, uma vez na vida. O Zighy Bay, hotel com uma entrada digna de James Bond, permite que os hóspedes se unam a um profissional de asa delta e façam uma entrada inusitada: por cima das beiras dos penhascos sobre a baía.

  • País Basco, Espanha
    País Basco é o nome da área localizada no norte da Espanha com culinária famosa, fortes tradições culturais, arte e um idioma distinto que precede as línguas românicas. A região tem a maior densidade de estrelas Michelin por habitante na Europa, muitas dos quais são de restaurantes da Relais & Chateaux. Bilbau, o coração do País Basco, é também o lar do famoso museu Guggenheim. É uma aventura de arte e gastronomia perfeita para mulheres que viajam sozinhas.

  • San Miguel de Allende, México
    Recentemente eleita a melhor cidade do mundo, San Miguel de Allende é uma cidade da Era Colonial localizada nas montanhas Bahio do México central, a cerca de 240 km da Cidade do México. Patrimônio mundial, a cidade se tornou o centro de muitos expatriados na década de 1930 e permaneceu amigável a turistas e estrangeiros. Muitas pessoas falam inglês, e é ideal para viajantes solitárias, pois é fácil andar pela cidade, com muitas coisas para ver e fazer relacionadas à arte, à história, à arquitetura e à cultura em geral. Um bom hotel é o Rosewood, que fica no coração da cidade.

  • The Dolder Grand, Zurique, Suíça
    O hotel The Dolder Grand fica logo acima de Zurique, perto do centro da cidade, mas, ao mesmo tempo, com um clima de campo deslumbrante. Com um spa premiado de 4.000 m², um restaurante com duas estrelas Michelin e a cidade mais linda da Suíça a seus pés, é um ambiente perfeito para mulheres que viajam sozinhas em busca de cultura, exclusividade e relaxamento.

  • Nova Zelândia
    A Nova Zelândia é um dos países mais visitados por pessoas que viajam sozinhas. É extremamente seguro, fácil de conhecer outras pessoas e com muitas opções de lazer e belezas de tirar o fôlego. Há aventuras ao ar livre em todo lugar (o primeiro bungee jump comercial foi criado na Nova Zelândia), e é fácil se locomover pelo país. Para as turistas que procuram por luxo, há dúzias de hospedagens cinco estrelas nas duas ilhas.

  • Conservatorium Hotel, Amsterdã
    O Conservatorium é perfeitamente localizado no bairro dos museus em Amsterdã, uma das cidades mais culturalmente diversas do mundo. O hotel oferece aos hóspedes experiências localmente orientadas e de alto luxo, tudo sob o teto de um edifício que é uma herança única. Há muitos passeios para turistas sozinhas, a maioria para ser feito de bicicleta. Cada hóspede é conectado a seu próprio concierge pessoal, o que torna cada estadia ainda melhor.

  • Charleston, Carolina do Sul
    Charleston é frequentemente descrita como um museu vivo e foi o primeiro destino dos Estados Unidos a ser eleito no cobiçado ranking World’s Best City da revista “Travel + Leisure”, em 2016. Localizado no centro do bairro histórico, o hotel Belmond Charleston Place, apelidado de Grand Dame de Charleston, oferece quartos e suítes recentemente renovados. Fica a poucos passos do mercado histórico, de casas da época da Guerra Civil e de restaurantes consagrados pelo prêmio James Beard.

  • Clinique La Prairie, Montreaux, Suíça
    A atriz Marlene Dietrich, entre muitas outras famosas, já teria ido ao spa por sua conhecida “terapia que rejuvenescimento”, que inclui extratos de células vivas de filhotes de cordeiro, que eles mesmos criam. A CLP é líder mundial em bem-estar médico, que combina um spa de ponta e abordagens holísticas. De manutenção de peso a detox, de um centro de menopausa a clínica dental, a clínica cobre todos os aspectos para mulheres que querem revitalizar completamente a saúde.

  • Tabacon Thermal Resort & Spa, Costa Rica
    Para qualquer mulher que viaja sozinha em busca de aventura, mas também relaxamento, bem-estar e conexão com a natureza, o sustentável Tabacon Thermal Resort & Spa é ideal. Fica na região de floresta tropical Fortuna de San Carlos, na base do vulcão Arenal. Após ficar inativo por mais de 400 anos, o vulcão é hoje um dos mais ativos, mas não apresenta riscos. A visão de lava durante o dia e os shows de luzes durante a noite criam um cenário inesquecível, com água termal que emerge da terra vulcânica.

  • SHA Wellness Clinic, Alicante, Espanha
    A SHA Wellness Clinic é uma mistura atraente de spa médico e resort mediterrâneo moderno. Localizada em uma cidade pitoresca em Alicante, tem clima perfeito o ano todo (é considerado um dos lugares com o melhor clima do mundo pela Organização Mundial da Saúde) e mistura abordagens de saúde orientais e ocidentais. Testes genéticos de ponta e medicina chinesa tradicional recebem a mesma ênfase. É ideal para mulheres que viajam sozinhas em busca de mimos e introspecção. Seu lema diz tudo: “Seja uma versão melhor de si mesmo.”

  • Chable, Chocholá, México
    Recentemente nomeado o Melhor Hotel Novo do Mundo pela revista “Condé Nast Traveler”, Chable é o local perfeito para mulheres que procuram bem-estar e paz. Localizado a 25 minutos de Merida, Chable fica em uma fazenda do século 19 restaurada. Dividido em hotel e spa, o local oferece bem-estar centrado em ioga, meditação, tai chi e terapias maias tradicionais. Os jardins deslumbrantes são convidativos para qualquer mulher que necessite relaxar ou recarregar as energias. Além dos jardins, Chable é um dos únicos spas do mundo com seu próprio cenote. O hotel também tem uma das maiores coleções privadas de tequila do mundo, com mais de 750 garrafas.

  • Alfonso XVIII, Sevilha, Espanha
    Histórico hotel da Starwood Luxury Collection, o Alfonso XVIII é uma beleza que se localiza no coração do centro de Sevilha. Para qualquer viajante solitário, a localização é indicada, pois o turista fica a poucos passos do rio Guadalquiver, da Giralda, da Plaza de España, da Torre de Oro e de muitos outros tesouros. O serviço é de primeira e os quartos são belamente decorados com um toque de design tradicional da Andaluzia. Durante os meses quentes de verão, a bela piscina é outro diferencial.

  • St. James Trafalgar Square, Londres
    Mais novo membro da marca Hilton Curio, o hotel St. James Trafalgar Square é a estadia perfeita em Londres, pois está situado a meros 15 minutos a pé de alguns dos mais procurados museus, galerias, restaurantes e bares da cidade, assim como de locais da moda como Covent Garden, Leicester Square e Soho. Para mulheres que viajam sozinhas, a sala-de-estar do hotel, “Biblio”, oferece um retiro acolhedor para ler e tomar um chá da tarde.

  • Qualia, Ilha Hamilton, Austrália
    Qualia envolve tudo o que é calmo, pacífico, bonito e único para um viajante solitário. A beleza do resort, seus grandes quartos delicadamente decorados e a comida deliciosa e premiada fazem do hotel Qualia uma escolha natural para qualquer mulher que vá para a Grande Barreira de Coral. Com seu próprio carrinho de golfe para andar pela cidade, é possível se arriscar um pouco para ver as paisagens da ilha e testar restaurantes diferentes perto da marina.

  • Alvear Palace Hotel, Buenos Aires
    Um hotel icônico no coração do bairro da Recoleta, o Alvear Palace, em Buenos Aires, é uma meca do design argentino tradicional. Ao entrar, é possível sentir imediatamente a história da cidade. O bar do lobby parece ter saído de um filme clássico. Os bares no rooftop e no atrium, acessíveis pelas novas suítes, têm vistas incríveis para os arredores. A localização é fantástica, perto de restaurantes, lojas, museus e do famoso cemitério, sem mencionar as melhores empanadas da cidade. Para mulheres que viajam, a localização e o clima geral fazem do Alvear uma ótima escolha em Buenos Aires.

  • Grand Hotel Minerva, Florença, Itália
    Recentemente redecorado, o Grand Hotel Minerva, com 100 quartos, é o local perfeito para a jornada de alguém que viaja sozinho por Florença. Com vistas para antigos prédios históricos, o hotel é rodeado do calor de Florença, com os pontos turísticos principais a minutos da porta desse hotel boutique. O bar e a piscina no rooftop (sim, uma piscina no rooftop no centro de Florença!) são um atrativo adicional, com vistas incríveis para a igreja de Santa Maria Novella.

  • Hotel B, Lima, Perú
    A única propriedade da Relais & Chateaux situada perto de Malecon Souza e Playa Barranquito, o Hotel B é uma beleza de 20 quartos perfeita para turistas que querem explorar a rica cultura de Lima. A hospitalidade peruana tradicional a aguarda, assim como um restaurante premiado.

  • Hotel Esencia, Yucatan, México
    Com seis novas suítes e um novo restaurante, o Esencia captura os sabores autênticos do México. Os quartos são escondidos nos deslumbrantes jardins, o que os torna um retiro relaxante e seguro para qualquer mulher que queira sossego. Ioga diária, comida deliciosa, atividades aquáticas não motorizadas e um spa incrível, com os tradicionais e naturais remédios, óleos e fragrâncias maias, fazem do Esencia a escolha certa para um retiro renovador. As suítes master no prédio principal são um destaque à parte, com vistas convidativas para o mar do Caribe.

  • Llao Llao, Bariloche, Argentina
    Llao Llao é um lodge icônico com vistas para os majestosos Andes e o Lago Nahuel Huapi, na região da Patagônia argentina. Com nova suítes e vistas incríveis para o lago e as montanhas dos ofurôs, Llao Llao é uma escolha perfeita para qualquer explorador amante da natureza. Caminhadas, piqueniques, navegação, caiaque e bicicleta são atividades para a primavera e o verão, enquanto o esqui é a atração do inverno.

Islândia
Destino em alta neste ano, a Islândia e suas maravilhas naturais dominam os feeds de redes sociais, o que torna mais difícil do que nunca decidir para onde ir. Felizmente, a terra nórdica é famosa por ser amigável com viajantes mulheres e, com um fornecedor como a operadora Iceland Luxury para ajudar a guiá-la, nada será tão assustador ou inóspito como a paisagem pode sugerir.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo