Carreira

Saiba como descobrir o salário médio de cada profissão

Em uma economia em crise, é comum sentirmos a necessidade de estar empregados – seja qual for o emprego. Nesse contexto, é raro alguém que está buscando uma colocação considerar a hipótese de negociar salário.

VEJA TAMBÉM: Saiba como negociar o salário em seu primeiro emprego

Porém, mesmo em um mercado de trabalho desacelerado, é importante se armar com informações sobre salários e, então, negociar uma remuneração justa. Isso é cada vez mais fácil de fazer. Além do método antigo de conversar com colegas que trabalham na mesma área que você, existe um tesouro de informações salariais online disponíveis, muitas delas altamente específicas e gratuitas.

Veja, na galeria de fotos, 4 sites para descobrir os salários de cada emprego:

  • Google
    Digite o nome do cargo, da empresa e a palavra “salário” ou “remuneração” em uma busca do Google, e você terá uma estimativa média de salário em segundos.

  • Indeed
    O Indeed.com, com 11 anos de atuação, armazena informações salariais de anúncios de vagas. Faça uma pesquisa e então clique em “salários” na parte de baixo da página. Você será direcionado a um local onde é possível digitar a empresa e a localização desejadas e obter uma estimativa média.

  • SimplyHired
    Como o Indeed, o Simply Hired coleta informações de salário de suas ofertas de emprego. Clique no link “salário” na parte de baixo da página para informações.

  • Love Mondays
    A plataforma brasileira de emprego e recrutamento foi recentemente adquirida pela norte-americana Glassdoor, que se considera o “Trip Advisor dos sites de busca de emprego”. As informações são coletadas de usuários, que trocam informações sobre os seus próprios empregos. Além de salários, o site oferece avaliações escritas pelos usuários sobre como é trabalhar em determinada empresa.

Google
Digite o nome do cargo, da empresa e a palavra “salário” ou “remuneração” em uma busca do Google, e você terá uma estimativa média de salário em segundos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo