Fotos

4 dicas para administrar o estresse das festas de fim de ano

De acordo com o site “Eileen Fisher LifeWork”, que aborda questões relacionadas ao estresse e à prática de mindfulness, é fácil não se sentir bem nessa época do ano: lidar com o grande número de compromissos, com o excesso de comida e bebida e com os gastos pode ser desgastante.

LEIA MAIS: Conheça 17 famosos adeptos do mindfulness e da meditação

Mas e se você conseguisse reverter a situação e se sentisse ainda melhor com a aproximação das festas de fim de ano?

Judson Brewer, especialista na ciência do autocontrole graças a mais de duas décadas de estudos sobre o mindfulness, oferece ferramentas que podem ajudar a chegar nesse estágio.

O ideal é construir seu próprio “guia de sobrevivência” para ajudá-lo a passar pelo estresse do momento, por meio de dicas valiosas que vão ajudá-lo a enfrentar a temporada.

Veja, na galeria abaixo, 4 dicas para administrar o estresse das festas do final de ano:

  • 1. Resiliência

    Participe de um “treinamento de resiliência” para ajudá-lo a se recuperar e a se adaptar mais rapidamente ao enfrentar situações desafiadoras.

  • 2. Conexões

    Descubra novas maneiras de promover conexões maiores com sua família e seus amigos.

  • 3. Alimentação

    Pratique uma alimentação consciente para quebrar o ciclo de comidas não saudáveis.

  • 4. Exercícios

    Aprenda exercícios simples, mas poderosos para a mente e para o corpo que você possa usar para combater o estresse.

1. Resiliência

Participe de um “treinamento de resiliência” para ajudá-lo a se recuperar e a se adaptar mais rapidamente ao enfrentar situações desafiadoras.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo