46 casas na árvore para se hospedar ao redor do mundo

O fascínio por casas na árvore ao redor do mundo inspirou algumas das criações arquitetônicas mais fascinantes e incomuns. De um disco voador a um ninho de passarinho – ou de um avião 727 a estruturas cubistas ultra modernas -, os desenvolvedores de resorts estão criando ofertas únicas para os viajantes.

VEJA TAMBÉM: 33 destinos mais baratos para viajar em 2018

Um dos exemplos mais recentes vem do escritório de arquitetura britânico Baca Architects, que desenhou uma casa na árvore em formato de cacau para um eco-hotel que será inaugurado em uma ilha remota no Panamá, acessível apenas por meio de barco e longe das multidões de turistas.

Ideal para quem busca um retiro para a mente, contato com a natureza e atividades esportivas sem abrir mão do conforto, as casas na árvore podem ser uma ótima opção para férias inesquecíveis.

Veja, na galeria de fotos, as 46 melhores casas na árvore para se hospedar:

  • Tree Hotel
    Harads, Suécia

    Viver entre as altas árvores na floresta de pinheiros do norte da Suécia nunca foi tão fácil. Neste hotel é possível observar a espetacular natureza do país do alto nas casas na árvore, assistir à Aurora Boreal iluminar o céu ou fazer um passeio de pesca com sua família e aprender tudo sobre os frutos e cogumelos que você vai colher ao longo do caminho.

  • Entre Cielos Hotel
    Mendoza, Argentina

    Hospedar-se nesse hotel é uma oportunidade para relaxar no tranquilo Spa e Hamam, apreciar os 320.000 m² de vinhas Malbec e renovar o seu senso de aventura.

  • Free Spirit Spheres Treehouses
    Ilha Vancouver, Canadá

    Esse resort de casas na árvore único é apenas para adultos e permanece aberto durante o ano todo na floresta tropical costeira da Ilha Vancouver, no Canadá.

  • Acre Treehouse Hotel
    San José del Cabo, México

    Risque da sua lista de desejos: dormir em uma casa na árvore escondida em um oásis de palmeiras. Visitantes são bem-vindos para jantar ou experimentar coquetéis premiados no bar, enquanto os hóspedes do hotel podem ficar em acomodações nas casas na árvore.

  • Arctic Treehouse Hotel
    Círculo Polar Ártico, Finlândia

    O local oferece uma combinação única de conforto luxuoso no coração da natureza ártica, tradições locais e o moderno design escandinavo. A Aurora Polar e o Sol da meia-noite podem ser admirados do conforto de sua cama.

  • Azulik Treehouses
    Tulum, México

    O exclusivo Maya Spa, de frente para o mar, oferece tratamentos especialmente elaborados, mimando o corpo e a alma com produtos orgânicos e autênticos rituais de purificação. Os procedimentos combinam técnicas maias anciãs e tratamentos tradicionais de spa.

  • Bangkok Treehouse
    Bangcoc, Tailândia

    Dormir sob as estrelas causa uma sensação impossível de descrever. Nessas casas na árvore a sete metros do chão, o céu turquesa é o teto e as palmeiras do mangue são as paredes.

  • Cabanes de la Romaningue Hotel
    Pompignac, França

    La Romaningue está situado em excepcionais 323.748 m² escondidos no coração da terra dos vinhos Bordeaux, com vista para os vales, cercando uma base de comando templário do século 15.

  • Cabanes des Grands Lacs
    Chassey-lès-Montbozon, França

    Nem sequer um prego ou parafuso foi utilizado quando as três cabanas foram construídas, em 2009 e 2010. Elas não impactam a natureza que as rodeia. Sem água ou eletricidade, as cabanas na árvore são ninhos confortáveis empoleirados nas alturas, ideais para observar a natureza ao redor.

  • Canopy Treehouses
    Tarzali, Austrália

    Situado em 405 mil m² de floresta tropical anciã localizada nas Cairns Highlands e restrito para uso dos hóspedes, este resort ecológico de floresta tropical mistura acomodações de luxo premiadas com uma paixão pelos princípios ambientais e pela vida selvagem.

  • Chateau dans les Arbres
    Nojals-et-Clotte, França

    No coração de Perigord, apenas algumas pedras permanecem para mostrar que o local já foi uma fortaleza feudal. O castelo foi transformado em um belo prédio feito de rochas antigas que conseguiram escapar dos ladrões. Da história desse local veio a ideia de construir casas na árvore em estilo de castelo em torno do poço. As seis incríveis unidades ostentam charme genuíno e dão uma incrível sensação de calma.

  • Chole Mjini Lodge
    Ilha de Mafia, Tanzânia

    Com apenas sete casas na árvore cuidadosamente posicionadas e desenhadas, a privacidade é garantida. Aberta aos elementos naturais, cada plataforma de colmo é alcançada por meio de caminhos de areia que se estendem em meio à vegetação natural. Todas têm vista para o mar, e algumas são próximas o suficiente para permitir que os hóspedes escutem o som da maré escoando pelas raízes do mangue. A maioria das casas na árvore tem um segundo andar para acomodar as crianças.

  • Chewton Glen
    New Forest, Inglaterra

    Esta pode ser considerada a morada mais remota para se hospedar na tranquila New Forest. A casa na árvore particular é um local onde você pode reunir as pessoas mais próximas e fazer uma imersão na natureza.

  • Finca Bellavista
    Costa Rica

    Localizado em meio a flora, fauna e vida humana de uma maneira única, o Finca Bellavista oferece uma vida menos ordinária. Entre as vastas expansão e biodiversidade da zona sul da Costa Rica, essa comunidade privada e reserva de floresta tropical é um dos lugares mais exclusivos do mundo.

  • Green Village
    Bali, Indonésia

    Localizado no sagrado Ayung River e cercado pela exuberante floresta balinesa, o Green Village é um complexo que abriga espetaculares casas e vilas. Cada acomodação de luxo na Green Village é construída quase inteiramente de bambu.

  • Hapuku Lodge + Treehouses
    Kaikoura, Nova Zelândia

    O Hapuku Lodge + Tree Houses é um hotel de campo contemporâneo localizado em uma fazenda de criação de cervos na Nova Zelândia, 12 quilômetros ao norte na renomada cidade eco marina de Kaikoura. Fica localizado na base da cadeia de montanhas Kaikoura Seaward, com a costa de Kaikoura e a famosa Mangamaunu Bay a apenas um quilômetro ao leste. O Lodge oferece uma acomodação luxuosa na áspera linha costeira, um local para os hóspedes relaxarem em áreas internas e externas.

  • Hotel Elbinselhof Krautsand
    Drochtersen, Alemanha

    O hotel super exclusivo tem apenas três casas na árvore, além de áreas de lazer dedicadas a ioga e beleza. Cada casa na árvore tem seu próprio forno à lenha. De dia, o ideal é admirar as vistas incríveis dos barcos do Nordsee. À noite, é possível ver as estrelas deitado em sua cama.

  • Inkaterra Reserva Amazonica
    Puerto Maldonado, Peru

    Hotel ecológico de luxo em frente ao rio Madre de Dios, o Inkaterra Reserva Amazonica tem 35 cabanas de madeira inspiradas na cultura Ese’Eja. 540 espécies de pássaros foram registradas na área do hotel, no coração da floresta tropical. A propriedade oferece uma seleção variada de excursões, incluindo uma visita ao Inkaterra Canopy Walkway, um sistema de pontes a 30 metros do solo que permite que os aventureiros aproveitem uma vista privilegiada da Amazônia. Em 2013, o Inkaterra Reserva foi considerado pela revista “National Geographic Traveler” um dos 25 melhores hotéis ecológicos do mundo.

  • Kanopi House
    Port Antonio, Jamaica

    Imagine uma floresta tropical cheia de videiras, árvores banyan de 30 metros e flores coloridas descendo por uma enseada deserta, onde um oásis elegante e sustentável de casas na árvore é ligado por um caminho sinuoso por meio de uma floresta tropical permeada pelo sol com vista para o mar do Caribe.

  • andBeyond Lake Manyara Tree Lodge
    Lake Manyara National Park, Tanzânia

    Escondido nos galhos de uma antiga floresta de mogno, o hotel se mistura com a beleza natural de tirar o fôlego de seus arredores. Situada em uma área remota e deserta do parque, a propriedade oferece um cenário espetacular do Vale do Rift e vistas dramáticas das escarpas, além de uma variedade incrível de habitats e vida selvagem.

  • La Piantata
    Arlena di Castro, Itália

    Pousada situada na Arlena di Castro, imersa no verde para uma estadia de charme, em um absoluto relaxamento e romance. À disposição dos hóspedes estão duas maravilhosas casas na árvore a oito metros do chão.

  • La Sultana Oualidia
    Oualidia, Marrocos

    Na beira da lagoa de Oualidia, famosa por suas fazendas de ostra e seus bandos de flamingos cor de rosa, descubra um local ideal para relaxar e descansar.

  • Les Ormes
    Saint-Malo, França

    Les Ormes fica no coração de uma propriedade campestre única de 200 hectares com uma vasta gama de opções de acomodação e atividades para todas as idades em uma propriedade localizada entre Monte Saint-Michel e Saint-Malo. Lá é possível relaxar e praticar esportes.

  • Lions Sands Resort
    Parque Nacional Kruger, África do Sul

    As casas na árvore da Lion Sands Luxury são o melhor que existe em quartos em meio à floresta. Chegue durante o pôr do sol para um delicioso piquenique e passe as horas do entardecer apreciando a vastidão da floresta enquanto ela passa do dia para a noite. Adormeça diretamente sob a Via Láctea, onde você pode perder a conta do número de estrelas cadentes.

  • Living Room Treehouses
    Machynlleth, País de Gales

    O hotel tem seis casas na árvore, cada uma tão única quanto as árvores em que são construídas. Elas são localizadas em um vale escondido, no coração das montanhas Welsh, perto do mar e do fim da Hippie Trail.

  • Loisaba Wilderness Resort
    Loisaba, Quênia

    Como a Loisaba Conservancy localiza-se muito próxima do Equador, o local tem lindos céus noturnos. Únicas em Loisaba, as Starbeds são uma aventura africana por si só – camas com dossel sobre rodas, que são posicionadas em plataformas elevadas de madeira para que os hóspedes possam dormir sob o interminável céu noturno africano.

  • Moon House Bambu Indah
    Bali, Indonésia

    O Bambu Indah é um hotel boutique altamente diferenciado em Ubud, cuidadosamente curado pelos designers e residentes de longa data de Bali John e Cynthia Hardy. Em 2005, cinco casas tradicionais javanesas foram trazidas para Bali, restauradas e decoradas com os mais sofisticados detalhes. Agora, o local está disponível para hóspedes de todo o mundo que buscam por experiências únicas, mas não abrem mão do conforto do luxo de um ambiente natural e do serviço de um hotel intimista.

  • Original Treehouse Cottages
    Eureka Springs, AR, Estados Unidos

    Duas localizações oferecem aos hóspedes diferentes opções de acomodação. Na cidade, três casas na árvore localizam-se em um bosque ao lado de uma colina, porém a apenas alguns minutos do centro histórico. A apenas 1,5 quilômetro há quatro casas na árvore escondidas em uma floresta de pinheiros altos de 13 hectares. É o local ideal para o isolamento completo.

  • Out n’About Treesort
    Cave Junction, OR, Estados Unidos

    Uma pousada de casas na árvore junto com resort de aventura, com algumas opções para agradar a todos os gostos: tirolesas, um balanço gigante, passeios à cavalo, artesanato e diversão para toda a família.

  • O’Reilly’s Rainforest Retreat
    Canungra, Austrália

    O’Reilly é um retiro no interior da floresta tropical de Gold Coast que recebe hóspedes do mundo todo há mais de 90 anos para escapar, experimentar e se conectar com a natureza, a família e os amigos. O local oferece atividades diárias para a família, como observações de pássaros guiada e shows com animais.

  • Pedras Salgadas Spa and Park
    Bornes de Aguiar, Portugal

    Incorporadas ao design do parque Pedras Salgadas e concebidas pelo arquiteto Luís Rebelo de Andrade, as casas na árvore surgiram do desafio de criar um elemento que poderia preencher o imaginário. Coberturas de madeira e materiais indígenas ajudam a integrar as construções com a paisagem e tornar essas casas invisíveis, mantendo assim o foco no parque centenário. Dentro, as casas têm duas janelas, uma por meio da qual a vida do parque pode ser observada, e outra para ver as estrelas.

  • Playa Viva Treehouse
    Playa Icacos, México

    Um destino de retiro de ioga único, Playa Viva tem algo para todo mundo. Lá é possível aproveitar a beleza rústica e intocada do México no luxo de um resort ambientalmente responsável, sem culpa. A casa na árvore fica de frente para o mar.

  • Post Ranch Inn Treehouse
    Big Sur, CA, Estados Unidos

    Sobre as colinas de Big Sur, 365 metros acima do Oceano Pacífico, fica o Post Ranch Inn, um santuário para a alma. Com arquitetura natural abraçando a beleza dramática da costa, os 39 quartos mesclam elegância rústica, conforto e privacidade com vistas panorâmicas do oceano ou das montanhas.

  • Rabeang Pasak Treehouse Resort
    Chiang Mai, Tailândia

    Localizado em um pequeno vilarejo e rodeado pela floresta de teca, o hotel oferece atividades interessantes como um passeio de bicicleta pela floresta, no qual os hóspedes entram em contato com a natureza por meio de seus lagos, da fauna e da flora.

  • Sanya Nanshan Treehouse Resort
    Sanya, China

    Sobre uma duna de areia, a propriedade tem casas em lindas árvores antigas de tamarindo, isoladas em uma aparentemente interminável praia virgem adjacente a um novo parque temático budista e ecológico de 2 mil hectares, composto principalmente por lindos templos, jardins botânicos e natureza intocada do fundo do mar ao topo da Nanshan Mountain.

  • Tranquil Resort
    Kolagapaara, Índia

    Tranquil é uma plantação particular de café e especiarias de 160 hectares, localizada em meio à remota e exuberante floresta tropical de Wayanad, no norte do estado de Querala, na Índia. Se você estiver procurando por umas férias tranquilas em meio a um ambiente de beleza ecológica singular e relaxamento interminável, é o local ideal. Tranquil é tocado com a eficiência de um resort e o intimismo de um lar.

  • Tongabezi Lodge Treehouse
    Livingstone, Zâmbia

    A estadia neste hotel oferece a oportunidade perfeita para conhecer as majestosas Cataratas de Vitória, o grandioso Rio Zambeze com toda a sua vida selvagem e muitas outras atividades. “Tudo incluso” não se refere apenas a comida, bebidas e quartos esplêndidos nas casas na árvore. A propriedade também oferece aos hóspedes uma vasta gama de atividades gratuitas.

  • Treebones Resort Human Nest
    Big Sur, CA, Estados Unidos

    O exclusivo “ninho humano” oferece as melhores vistas do hotel. Você está pronto para ir além do conforto de uma cabana e dormir em um ninho em tamanho humano? Essa arte de madeira não usual foi criada e construída pelo artista local Jayson Fann.

  • Treehouse Lodge
    Playa Chiquita, Costa Rica

    Este hotel conseguiu atingir uma mistura perfeita de criativas construções ecológicas e cenário natural, tudo aninhado na beira do refúgio da vida selvagem de Gandoca Manzanillo. A propriedade tem apenas cinco casas escondidas na natureza, a passos das areias brancas da praia de Punta Uva.

  • Treehouse Point
    Issaquah, WA, Estados Unidos

    A apenas 30 minutos de Seattle, em uma linda floresta nas margens do Raging River, este hotel oferece ioga, massagem, tai chi e trilhas para caminhada. Seu propósito é operar um conservatório da natureza que seja de tudo – casas na árvore, centro de eventos culturais que inspiram e educam a comunidade e um centro de aprendizagem ambiental que facilita a administração dos recursos naturais.

  • Tsala Treetop Lodge
    Plettenberg Bay, África do Sul

    As vistas são de tirar o fôlego, seja do exótico restaurante, do intimista lounge feito de vidro ou dos grandes decks abertos elevados do chão da floresta. Tsala é um local mágico, cercado por florestas exuberantes que se estendem sobre os vales, em direção a colinas distantes.

  • Tree Houses of Montville
    Montville, Austrália

    Lindos jardins, vistas panorâmicas e caminhadas pelo lago são partes da experiência nesse hotel. Além das dez lindas cabanas no estilo de casa na árvore, há também amplos gramados, jardins secretos, uma galeria de arte, um café e muito mais.

  • UFO Treehouse Hotel
    Harads, Suécia

    Ficar entre as altas árvores na floresta de pinheiros do norte da Suécia nunca foi tão fácil. Uma das casas na árvore é o UFO, em formato de nave espacial, construído para cinco pessoas – dois adultos em uma cama de casal e três crianças em camas separadas, com banheiro e área de convivência.

  • Watamu Treehouse Hotel
    Watamu, Quênia

    O hotel está situado em uma das faixas mais pitorescas da praia de Watamu. Idealmente localizado em frente aos Coral Gardens do Marike Park, não há nenhum grande hotel próximo – apenas residências particulares. Construído no alto das árvores, possui arquitetura única e oferece uma vista panorâmica de 360° da costa do Oceano Índico de um lado e da floresta nativa do outro.

  • Wollemi Wilderness Treehouse
    Montanhas Blue, Austrália

    Este é um local onde você pode viver com os pássaros. A casa na árvore tem vista de tirar o fôlego das montanhas Bowen’s Creek Gorge e da floresta tropical de Blue Mountains.

  • 727 Fuselage Home
    Quepos, Costa Rica

    Este hotel mobiliou a estrutura de um Boeing 727 de 1965 que, em sua vida passada, transportava cidadãos do mundo pela South Africa Air e pela Avianca Airlines. A suíte completamente equipada de dois quartos oferece vistas que dão a impressão de que você está voando.

Tree Hotel
Harads, Suécia

Viver entre as altas árvores na floresta de pinheiros do norte da Suécia nunca foi tão fácil. Neste hotel é possível observar a espetacular natureza do país do alto nas casas na árvore, assistir à Aurora Boreal iluminar o céu ou fazer um passeio de pesca com sua família e aprender tudo sobre os frutos e cogumelos que você vai colher ao longo do caminho.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).