8 tendências de moda e beleza para 2018

O início de um novo ano representa muitas coisas. Geralmente, o primeiro dia já é repleto de ansiedade pelas inúmeras possibilidades que existem pela frente. O otimismo está no ar, misturado com um pouco de nostalgia.

VEJA TAMBÉM: Pesquisa revela as melhores empresas do mundo da moda

No que diz respeito à moda e à beleza, o início de outro ano no calendário leva a uma renovação no guarda-roupa e a um update nos cosméticos. Justo quando os desfiles para a primavera de 2018 terminam nas capitais da moda, as tendências que dominaram as passarelas sugerem qual será o formato do ano que se inicia. Da mesma forma para a beleza, algumas inovações em maquiagem e cuidados com a pele ganharam força perto do final de 2017.

Fique atento a algumas novas tendências de moda e beleza em 2018. Uma renovada no guarda-roupa e na prateleira de cosméticos será fundamental.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 8 tendências para prestar atenção em 2018:

  • Xadrez
    O xadrez e as estampas quadriculadas farão um grande retorno neste ano. Jaquetas, camisetas oversized ou até mesmo calças terão estampas que nos fazem lembrar dos dias gloriosos da moda antifashion da década de 1990. Na Balenciaga, peças quadriculadas foram combinadas com peças inspiradas em arte.

  • Victoria Beckham aplicou a estampa clássica em seu típico vestido.

  • O xadrez também emprestou um ar vintage a um par de rasteiras com nó da N21.

  • O retorno do Japão
    Se 2017 e 2016 foram marcados pela empolgação em relação a cosméticos coreanos, este ano será de retorno das maquiagens e dos cosméticos japoneses. O período será dominado por marcas como Shiseido, Kanebo e Kate Tokyo, que oferecem uma paleta de cores de ares mais naturais.

  • Pele limpa e sofisticada é o foco dos looks de beleza para o ano que se inicia, e as marcas de cosmético japonesas são mestres no combate aos sinais da idade.

  • Franjas
    Detalhes em franjas, sejam como um enfeite sutil ou escalonadas em um vestido para coquetel, lembram imediatamente a estrondosa década de 1920. O diretor criativo da Calvin Klein, Raf Simmons, aposta na tendência com um vestido feito de franjas unidas com o que parece ser uma rede.

  • Já a coleção da Dior toma a direção contrária e desgasta uma longa saia tweed para combiná-la a uma jaqueta jeans e a uma clássica blusa branca.

  • Cosméticos no lugar de procedimentos invasivos
    O ano será marcado também por um avanço nos cosméticos utilizados para substituir procedimentos invasivos e os vários dias dedicados a repouso. Nos últimos tempos, mais e mais clínicas começaram a introduzir tecnologia de ponta que permitem uma renovação em questão de minutos.

    Dois dos principais procedimentos não invasivos que ajudam a rejuvenescer e restaurar a pele são o Ulthera e o Thermage. O Ulthera utiliza ultrassom para aquecer os tecidos profundos, o que resulta em uma pele mais firme e de aparência mais jovem. De forma similar, o Thermage utiliza calor de radiofrequência para endurecer a pele. Ambos os tratamentos têm tempo de repouso de mínimo a zero e também podem ser utilizados em várias partes do corpo que precisem ser firmadas ou levantadas.

  • Além desses procedimentos, há novos produtos que servem como alternativas ao Botox. O conjunto Gel Filler e Nourishing Film, da Fillerina, é embalado para parecer injetável, mas são fórmulas tópicas de seis ácidos hialurônicos que adicionam volume a partes do rosto e reduzem as aparições de rugas. As seringas são apenas complementos divertidos que vêm com agulhas cegas e funcionam como aplicadores de precisão.

  • Lavanda
    É cliché, mas a moda irá seguir a cor do ano definida pela pantone. Para 2018, é um tom delicioso de lavanda, melhor combinado com outros tons pastéis. Victoria Beckham injetou essa tonalidade pastel em suas peças e nos clássicos sapatos de salto alto VB para a primavera de 2018.

  • Na Max Mara, um terninho foi pintado de lavanda.

  • Já na Bottega Veneta, a aposta foi em uma jaqueta com o tom.

  • Lábios vermelhos
    A direção para a maquiagem em 2018 é direta. Aposte em uma pele limpa e polida e em sobrancelhas bem desenhadas e acentue o look com lábios vermelhos brilhantes. As modelos que passaram pela passarela da Chanel utilizaram os lábios vermelhos cobertos de gloss para dar a ideia de sofisticação e juventude.

  • Na Assoulin, o lábio vermelho foi sutilmente manchado nas bordas para um efeito “picado por uma abelha”.

  • Maior é melhor
    Maior é sinônimo de melhor para os acessórios neste ano. A joalheria delicada dá espaço a camadas de talismãs e colares inspirados na era vitoriana, como visto no desfile de Alexander McQueen.

  • Outro exemplo são os ares de roqueira chique injetados nos braceletes transformados em luva da Lanvin.

  • Delineado ousado
    Para este ano, já não é suficiente delinear as pálpebras superior e inferior. A nova direção para a maquiagem dita a aplicação de formatos gráficos nos olhos, a começar com o delineado no estilo “gatinho”. Marc Jacobs acrescentou personalidade a um look brilhante e de estilo natural, por meio de olhos escuros e bem definidos que ultrapassavam os cantos externos.

  • Para conseguir o look, a Eye Defining Pen de Tom Ford é um paraíso criado especialmente para os não-profissionais. Esse delineador de duas pontas torna simples criar o olho com uma ponta fina de um lado e uma mais grossa do outro.

Xadrez
O xadrez e as estampas quadriculadas farão um grande retorno neste ano. Jaquetas, camisetas oversized ou até mesmo calças terão estampas que nos fazem lembrar dos dias gloriosos da moda antifashion da década de 1990. Na Balenciaga, peças quadriculadas foram combinadas com peças inspiradas em arte.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).