Conheça o melhor de Aruba: hotéis, restaurantes e spas

Os visitantes de Aruba são animados e amam a ilha, que recebe o maior número dos turistas que voltam ao Caribe. Localizada a 24 quilômetros da Venezuela, fora da área de risco de furacões, Aruba tem apenas 193 km², mas é repleta de pontos turísticos e atividades. Apesar de a maioria das pessoas voltar para seus os restaurantes e hotéis favoritos, esta lista conta com locais novos e dignos de atenção para conhecer em uma próxima oportunidade por lá.

LEIA TAMBÉM: As 50 melhores praias do mundo

FORBES conversou com Ronella Asjo-Croes, CEO da Aruba Tourism Authority, e Jim Hepple, presidente e CEO da Associação de Hotéis e Turismo de Aruba, além de entrevistar moradores locais que revelaram seus restaurantes preferidos e suas opiniões sobre os hotéis.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 20 locais da ilha que valem a visita:

  • Restaurantes
    Flying Fishbone
    O restaurante de atmosfera romântica é encantador. Nas mesas mais baixas, a água alcança os pés dos visitantes enquanto peixes voadores (flying fishes) iluminam a noite. Com ótimos coquetéis e deliciosos pratos de bife e lagosta, o local nunca decepciona.

  • The Kitchen Table
    Localizado no Blue Residents, esse pequeno restaurante de 18 lugares e ambiente íntimo tem um cardápio com ingredientes locais que muda mensalmente. Uma refeição com sete pratos deliciosos surpreende os clientes do chef Urvin Croes. Prepare-se para uma longa noite com ótima conversa com os outros convidados, regada a vinho, nessa aventura gastronômica caríssima.

  • Yemanja Woodfire Grill
    Localizado atrás do Renaissance Hotel, no centro, esse é o local favorito dos habitantes da ilha e vive lotado. A chef Joyce Husken serve peixe e bifes Black Angus que prepara no fogo a lenha do restaurante. Há também opções saudáveis e vegetarianas com um toque caribenho.

  • Driftwood
    Pesque o seu próprio peixe em um iate privado durante o dia e o coma no jantar. Comandado por Herbert Merryweather Jr., o movimentado Driftwood é um dos restaurantes preferidos dos locais, além de ser um ambiente perfeito para famílias. Com entradas como peixe frito e filé mignon, o cardápio tem opções para todos os gostos.

  • Screaming Eagle
    O chef Erwin Hüsken comanda uma cozinha de fusão francesa que lhe rendeu o prêmio de Chef Caribenho do Ano em 2018. O ambiente interno é elegante – escolha entre uma sala iluminada com luz roxa ou um lounge onde o jantar é servido na cama, atrás de cortinas brancas. Os coquetéis são excelentes.

  • Carte Blanche
    O chef Dennis van Daatselaar prepara os cinco pratos do sofisticado menu na frente dos convidados. Vinhos e drinques são servidos para acompanhar o cardápio surpresa. O restaurante, localizado no Bucuti Beach Resort, tem um bar com 14 lugares em uma atmosfera elegante e confortável. Carte Blanche está no processo de mudar do centro para ficar ao lado do Wilhemina, restaurante parceiro.

  • Wilhelmina
    Localizado próximo ao popular El Gaucho, o chef Dennis van Daatselaar, que também comanda o Carte Blanche, controla esse famoso restaurante no centro da cidade, perto do Renaissance Hotel. O cardápio conta com aperitivos incríveis, como risotto de frutos do mar e ravioli de costela, e entradas deliciosas com muitas opções, incluindo massa caseira, bifes Black Angus e Bronzini. A atmosfera lembra Paris, com os adornos de arte na parede e a música ao vivo.

  • Locais para tomar café, cerveja e suco
    Santos Coffee With Soul
    Essa cafeteria é para mais do que apenas um café espresso de manhã. A atmosfera agradável, ótimos baristas e deliciosa pastelaria a torna um ótimo lugar para visitar. Aproveite para experimentar o incrível café e doces brasileiros, além de sanduíches, sucos, vitaminas, milk shakes, vinho, cerveja e caipirinha.

  • Shoco Beer Aruba
    A série de cervejas artesanais é nova em Aruba e incorpora o estilo de vida autêntico da ilha. As bebidas são vendidas em supermercados locais e incluem sabores únicos como Pineapple Wheat Wave, TanLine, Tangerine IPA, Sun of a Beach Prickly Pear Wheat e One Hoppy Island Toasted Coconut Pale. É a oportunidade perfeita para apoiar uma cervejaria local.

  • Pastechi House Pastries
    Esse negócio de família é ótimo para um café da manhã rápido no centro da cidade. A Pastechi House oferece o tradicional pastel caribenho, frapês, frutas frescas, milk shakes cubanos e bebidas congeladas. Além do pastechi, a casa também oferece croquetes, deditos de queso e batata frita.

  • Eduardo’s Beach Shack
    Localizado na movimentada Palm Beach, em frente à Playa Linda, o quiosque é um dos poucos lugares na ilha onde é possível encontrar as doses diárias de suplementos, como bebidas à base de açafrão, gengibre e erva de trigo, smoothies de frutas, vitaminas e açaí.

  • Spas
    Manchebo Spa del Sol
    O Spa del Sol é um lindo retiro caribenho e balinês localizado no Manchebo Resort. Conta com cabanas individuais decoradas com móveis de madeira teca e vista para Eagle Beach. O ambiente com densas folhagens tropicais desse spa a céu aberto é a forma perfeita de escapar das praias lotadas.
    Experimente o pacote After del Sol, que oferece tratamentos refrescantes de aloe vera, massagem e terapia facial pós-sol. Outras opções incluem uma variedade de esfoliações corporais, manicure e pedicure, sauna e hidromassagem, tudo com incrível vista para o mar.

  • Ritz-Carlton Aruba Spa
    Infelizmente, o resort sofreu com mau gerenciamento e perdeu o brilho. As opções de restaurante são horríveis, especialmente o desastroso BLT Steak House. Entretanto, o spa se mantém elegante e com profissionais talentosos. O Dushi Tera, que inclui esfoliação corporal, tratamento à base de lama, terapia facial e massagem com pedras, compensa a visita. Eles também oferecem esfoliantes frescos para o cliente levar depois do atendimento.

  • Atividade
    Cruzeiro de luxo Monforte
    O Montforte III é um navio de luxo que foi construído na costa brasileira. A escuna de 35 metros, feita artesanalmente com imbuia, é ideal para excursões. Fica ancorado em Palm Beach e tem saídas diárias para enseadas particulares e praias. Durante o trajeto, os clientes aproveitam refeições gourmet e itinerários personalizados.

  • Hotéis
    Bucuti & Tara Beach Resort
    O local inaugurou recentemente uma ala batizada de Tara, com vista para o mar na bela Eagle Beach. O resort é o que mais oferece espaço na praia, que tem areia branca, poucos turistas e cadeiras que alertam os garçons de que o hóspede quer um coquetel.
    Esse hotel só para adultos finalizou agora as reformas, que incluíram 44 suítes e bangalôs em frente à praia. A renovação custou US$ 5 milhões – cerca de US$ 100.000 gastos em cada unidade. Bucuti oferece 104 quartos, suítes e coberturas, espreguiçadeiras e guarda-sóis para hóspedes, uma piscina infinita, o Purun Spa e um bar na praia, chamado SandBar.

  • Zoëtry Isla Di Oro Aruba
    O resort, que inclui 126 suítes de luxo, a maioria sobre a água, tem sido planejado por um bom tempo e tem abertura prevista para o final de 2019. Isla de Oro é um local isolado, que fica a cerca de 20 minutos ao sul do Aeroporto Internacional Rainha Beatriz, na costa oeste da ilha. A área é afastada das regiões onde estão a maior parte dos demais resorts.
    Os bangalôs de luxo incluem tudo desde televisões de tela plana aos melhores chuveiros e banheiras. Um cais privado de madeira conecta o quarto à uma praia privativa, restaurantes e à recepção do hotel.

  • Boardwalk Small Hotel
    Nos litorais de Palm Beach encontra-se um dos hotéis mais charmosos de Aruba. Situado entre os coqueiros, Boardwalk está a apenas três minutos de caminhada da praia e das águas quentes do mar do Caribe. Treze “casitas” estão distribuídas em um jardim tropical, criando um espaço privado e autêntico para relaxar.

  • Blue Residences Aruba
    Localizado na Eagle Beach, o condomínio de luxo oferece 124 quartos espaçosos e apartamentos de múltiplas suítes com cozinhas completas. Cada cômodo possui vista para o oceano nessa bela propriedade de locações para férias. O nível superior oferece um quarto com cama queen e banheiro completo, cozinha equipada e sala de estar e de jantar com varanda e jacuzzi. O nível inferior oferece quatro quartos com banheiros completos.

  • The Old Man and The Sea Overwater Villas
    Para uma experiência mais tradicional, visite o rústico The Old Man and The Sea Ocean Villas, sobre água. Próxima à San Nicholas, essa discreta locação é para aqueles que buscam conhecer a cultura local e ter uma vivência autêntica na ilha, longe das áreas lotadas de turistas.
    A propriedade, localizada em Savaneta, oferece três villas sobre o mar caribenho com deck privados, sendo que a melhor é a Dushi Sue, e três villas que ficam diretamente na praia. As villas sobre a água oferecem chuveiros ao ar livre, decoração “shabby chic”, candelabros de cristal, flores e outros toques únicos. O hotel pretende adicionar mais 12 villas no futuro.

Restaurantes
Flying Fishbone
O restaurante de atmosfera romântica é encantador. Nas mesas mais baixas, a água alcança os pés dos visitantes enquanto peixes voadores (flying fishes) iluminam a noite. Com ótimos coquetéis e deliciosos pratos de bife e lagosta, o local nunca decepciona.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).