Fotos

10 frases inspiradoras de Paul Allen, cofundador da Microsoft

Quando pensamos na Microsoft, o nome de Bill Gates é o primeiro que vem à mente. Entretanto, existe outro herói nessa história de sucesso. Apesar de o cofundador da empresa e amigo de infância de Gates, Paul Allen, não estar sempre nas manchetes, suas contribuições para a gigante da tecnologia e a humanidade são impressionantes.

LEIA MAIS: 10 frases de grandes líderes que inspiram Richard Branson

Bill e Paul se conheceram na escola primária, em Seattle, e descobriram afinidades no que diz respeito ao interesse pela tecnologia e pela programação de computadores. Paul, três anos mais velho do que o colega, atingiu a nota máxima no SAT (exame educacional feito nos Estados Unidos, que serve de critério para a admissão nas universidades) e entrou na Universidade do Estado de Washington, que abandonou mais tarde para se tornar um programador na Honeywell, em Boston. Enquanto isso, Bill cursava Harvard. Pouco depois, o jovem também abandonou os estudos, e a dupla, então, uniu forças para criar o que se tornaria uma das maiores empresas de tecnologia de todos os tempos.

Devido a problemas de saúde, Paul deixou a Microsoft em 1983 e abriu mão de seu cargo no conselho em 2000, mas continuou a ter uma enorme quantidade de ações na companhia. Hoje, ele tem um patrimônio líquido equivalente a US$ 20,9 bilhões, é o fundador e presidente da Vulcan Inc., proprietário de dois times esportivos (Seattle Seahawks e Portland Trail Blazers) e criador de múltiplas fundações filantrópicas, incluindo Paul G. Allen Family Foundation e Allen Institute for Brain Science.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 10 frases inspiradoras de Paul Allen:

  • 1) Sobre criatividade

    “Sempre estou interessado em encontrar meios de inovar… É uma mistura, mas não um foco pontual.”

  • 2) Sobre fracasso

    “Pela minha experiência, cada fracasso contém o necessário para seu próximo sucesso – se você estiver disposto a aprender com ele.”

  • 3) Sobre motivação

    “Qualquer cruzada requer otimismo e a ambição de pensar grande.”

  • 4) Sobre empoderamento

    “O que deveria existir? Para mim, essa é a questão mais excitante possível. O que nós precisamos que não temos? Como podemos perceber nosso potencial?”

  • 5) Sobre oportunidade

    “Na maioria das vezes, as melhores oportunidades estão onde os seus concorrentes ainda devem se estabelecer, não onde já estão entrincheirados.”

  • 6) Sobre liderança

    “Da tecnologia à ciência, passando pela música a arte, eu sou inspirado por aqueles que ultrapassaram os limites, que olharam para todas as possibilidades e disseram: ‘E se..?’.”

  • 7) Sobre motivação

    “No meu trabalho, eu já tentei antecipar o que está para acontecer, para acelerar a sua chegada e aplicá-la à vida das pessoas de forma significativa. As variadas possibilidades do universo me deslumbram desde que eu era criança, e continuam a direcionar meu trabalho, meus investimentos e minhas ações filantrópicas.”

  • 8) Sobre trabalho

    “Você olha para as coisas que gosta na sua vida, mas, muito mais importante, é o que você pode fazer para tornar o mundo um lugar melhor.”

  • 9) Sobre futuro

    “O possível está sendo redefinido constantemente, e eu me importo profundamente em ajudar a humanidade a evoluir.”

  • 10) Sobre paixão

    “Eu gosto de criar novas ideias e de trabalhar em novos projetos criativos.”

1) Sobre criatividade

“Sempre estou interessado em encontrar meios de inovar… É uma mistura, mas não um foco pontual.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Comentários
Topo