13 maratonas ao redor do mundo que valem a viagem

Você pode não saber quem é Jessie Diggins, mas até o final das Olímpiadas de Inverno você certamente conhecerá a esquiadora cross-country. Sensação dos Estados Unidos, a atleta participa de um dos esportes mais brutais dos jogos. Os esquiadores da modalidade executam uma verdadeira maratona – só que eles fazem isso em cima de neve e gelo, usando uma roupa apertada . É, com certeza, uma guerra de atrito, que torna impossível contar as calorias gastas.

LEIA MAIS: Por que caminhar é essencial para a saúde do cérebro

A lista a seguir não coloca você no meio de um congelado país das maravilhas como no caso da atleta norte-americana, mas o esforço físico será semelhante. De um famoso circuito em Boston a um belo cenário em Roma, essas maratonas deixarão você em forma o ano inteiro. E mais: como todas elas acontecem em lugares fenomenais, servem de desculpa para merecidas férias. E ainda com a chance de trazer uma medalha para casa.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 13 maratonas ao redor do mundo que valem a viagem:

  • 1) Maratona de Tóquio

    Quando: 25 de fevereiro

    Com ênfase no passado, no presente e no futuro de Tóquio, a rota de 2018 levará os corredores perto do Palácio Imperial e da Torre de Tóquio, através do rio Sumida. Mas não demore muito para admirar a grande estrutura: são mais de 30 mil participantes na maior corrida do país.

  • 2) Maratona Kaiser Permanente Napa Valley

    Quando: 4 de março

    Quando a arma disparar para anunciar a largada da 40ª edição deste prestigiado evento em Napa, espere, literalmente, ver estrelas. A ex-atleta Joan Benoit Samuelson, duas vezes vencedora da Maratona de Boston e medalhista de ouro da primeira maratona olímpica feminina em 1984, será a corredora desta temporada ao lado de outras 3 mil pessoas que atravessarão o Wine Country.

  • 3) Maratona de Roma

    Quando: 8 de abril

    A demanda por inscrições foi tão grande que os organizadores tiveram que estender o prazo. Certifique-se de prestar atenção à perfeição da rota, que inclui o Coliseu, o rio Tibre e outras atrações mundialmente famosas, enquanto faz uma pausa para respirar. Então você entenderá por que mais de 13 mil pessoas participam do evento todos os anos.

  • 4) Maratona Schneider Electric de Paris

    Quando: 8 de abril

    Explore a cidade luz como nunca durante uma das maiores maratonas do mundo. Atraindo quase 60 mil corredores do mundo todo, esta popular corrida por Paris começa no Arco do Triunfo e passa pela Praça da Bastilha, pela Catedral de Notre Dame e pela Torre Eiffel, permitindo que os corredores exterminem as calorias ganhas com os croissants enquanto admiram os principais pontos turísticos.

  • 5) Maratona de Boston

    Quando: 16 de abril

    Participe da maratona mais antiga do mundo – que em 2018 chega à sua 122ª edição – ao lado de corredores experientes. Os melhores vão para Boston durante o feriado Patriot Day, na terceira segunda-feira de abril, para competir diante de uma torcida de meio milhão de fãs.

  • 6) Maratona Virgin Money de Londres

    Quando: 22 de abril

    É muito provável que você nunca tenha visto Londres assim. A popular maratona, limitada a cerca de 40 mil participantes, proporciona um passeio histórico pela capital britânica, começando em Greenwich, bairro a sudeste da cidade, passando por Tower Bridge e pela Torre de Londres e terminando no Palácio de Buckingham. Preste atenção nos criativos trajes – alguns deles já incluíram um sapato gigante, um ônibus de dois andares e um caracol – e às celebridades que correm em prol de causas filantrópicas, como Chris Evans, Princesa Beatrice e Gordon Ramsay.

  • 7) Maratona BMO de Vancouver

    Quando: 6 de maio

    Você não precisa ser um atleta profissional para conferir as deslumbrantes vistas de Vancouver. Em maio, a única maratona da cidade celebra a vida saudável, incluindo uma meia maratona, uma corrida de 8 km, uma prova de revezamento familiar e uma versão infantil para que todos possam participar. As paisagens estonteantes são a melhor parte do evento: cordilheiras cobertas de neve e muitas cerejeiras. 70% da corrida oferece vista da costa.

  • 8) Maratona da Muralha da China

    Quando: 19 de maio

    Você não se importará de correr 5.164 passos assim que se deparar com a visão do topo. Esta espetacular maratona leva os atletas ao famoso Patrimônio Mundial da UNESCO em Pequim, enquanto milhares de espectadores acompanham e torcem. Espere ver colinas ondulantes, aldeias antigas e o Pico das Cabras, famoso por ser íngreme, enquanto trilha os gastos caminhos de tijolos.

  • 9) Maratona de Berlim

    Quando: 16 de setembro

    Mais de 40 mil corredores de 137 países participaram da prova no ano passado. Junte-se a essa multidão na 45º edição e ganhe, de brinde, um tour pelas principais atrações de Berlim, incluindo a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, o Portão de Brandemburgo e a praça Potsdamer.

  • 10) Meia maratona de Nantucket

    Quando: 7 de outubro

    Se você não está pronto para enfrentar uma maratona completa ou simplesmente quer uma corrida com uma paisagem diferente, experimente essa opção no estado de Massachusetts. Explore as estradas de terra e os caminhos com franjas de árvores em uma rota suavemente inclinada.

  • 11) Maratona da Riviera Francesa

    Quando: 4 de novembro

    Quando se trata de cenário, nenhuma outra prova vence esta corrida anual, atualmente em sua 11ª edição, onde 95% da rota fica na bela costa da Riviera Francesa. Com esse fundo e temperaturas médias em torno de 12º C, você pode diminuir o ritmo para observar tudo com calma.

  • 12) Maratona de Nova York

    Quando: 4 de novembro

    A maior maratona do mundo é realizada pelas ruas de cinco bairros da cidade de Nova York. Parece muito – e realmente é. O trajeto é o equivalente a escalar o One World Trade Center, de 104 andares, 101 vezes. Ainda assim, é tão popular que você pode encontrar rostos familiares. O comediante Kevin Hart, a modelo Karlie Kloss e o chef Daniel Humm, do Five Star Eleven Madison Park, participaram do evento no ano passado.

  • 13) Maratona Rock’n’Roll de Las Vegas

    Quando: 10 e 11 de novembro

    O pôr do sol na cidade marca o início da maratona, animada pelas brilhantes luzes de neon do Las Vegas Boulevard e pela música ao vivo do bares. Para adicionar um excêntrico toque à prova, há o “Run Through Wedding”, uma cerimônia de casamento de cinco minutos ao longo do trajeto para unir casais de participantes. Para completar, não faltam os corredores vestidos de Elvis Presley.

1) Maratona de Tóquio

Quando: 25 de fevereiro

Com ênfase no passado, no presente e no futuro de Tóquio, a rota de 2018 levará os corredores perto do Palácio Imperial e da Torre de Tóquio, através do rio Sumida. Mas não demore muito para admirar a grande estrutura: são mais de 30 mil participantes na maior corrida do país.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).