Colunas

3 dicas de ouro para acabar com as celulites

Vamos falar sobre a TOP 1 no ranking de reclamações das mulheres, e até dos homens: a tenebrosa celulite. Então, já começamos direto ao ponto: sabe quem pode ser um grande aliado na luta contra a celulite? Os músculos!

LEIA MAIS: Prepare-se para o verão

Isso mesmo, além de auxiliar na perda de gordura, e consequentemente de celulite, um trabalho bem feito de musculação e nutrição (com doses adequadas de proteína) provocam o que chamo de emagrecimento mecânico, com o qual os músculos empurram a camada de gordura contra a pele e fazem com que a celulite fique invisível sem que se aperte a pele. Claro que isso não vale para casos em que a celulite tomou conta do corpo, aí praticamente temos uma “perda total”.

Está mais do que na hora de deixar os psicólogos, treinadores e nutricionistas competentes o ajudarem, sem comprometer seu desempenho.

Veja na galeria de fotos abaixo 3 dicas de ouro para diminuir ou até eliminar as celulites:

  • 1 – Desista de tratamentos caros, doloridos e inúteis, de clínicas de estéticas. De nada adiantará fazer procedimentos se seus hábitos alimentares e práticas de atividades físicas forem errados.

  • 2 – Gaste seu dinheiro, tempo e energia fazendo exercícios da maneira correta (com esforço e na sala de musculação orientados por um profissional).

  • 3 – Faça uma reeducação alimentar, de preferência, acompanhado por um profissional da área, para entender a funcionalidade do seu corpo e aprender a comer com inteligência e disciplina.

1 – Desista de tratamentos caros, doloridos e inúteis, de clínicas de estéticas. De nada adiantará fazer procedimentos se seus hábitos alimentares e práticas de atividades físicas forem errados.

Flávio Settanni é educador físico com especialização em musculação estética e performance esportiva, vasto conhecimento em nutrição de resultados e criador do Método Settanni. Com mais de 20 anos de experiência, lidera o grupo de coordenadores e é responsável por manter o padrão técnico da equipe SETT.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo