5 luxuosas viagens de trem para explorar a Ásia

Quando se trata de conhecer as mais impressionantes áreas rurais da Ásia, não há melhor maneira do que a bordo de um luxuoso trem. A jornada é mais longa, sem dúvida, mas a graça está justamente no conforto e relaxamento proporcionados pela viagem.

LEIA MAIS: 5 dicas para se recuperar depois de uma longa viagem

Durante o percurso, você pode parar em belas cidades e explorar construções antigas ou mergulhar na cultura local. Depois, de volta à sua magnífica cabine, continue viajando através de incríveis cenários.

Do Deccan Odyssey, com cabines dignas da realeza indiana, ao requintado Golden Eagle Express, que atravessa o interior da China, veja, na galeria de fotos a seguir, 5 viagens de trem luxuosas para explorar a Ásia:

  • 1) Eastern & Oriental Express: de Singapura a Bangcoc via Kuala Lumpur

    Com cabines privadas, o trem colonial Eastern & Oriental Express o levará em uma viagem de 3 dias e 2 noites de absoluto conforto. Além de desfrutar do aconchego da sua acomodação, dirija-se ao “carro de observação” para conferir as belas vistas da vegetação e as cidades movimentadas. Também haverá apresentações noturnas para mantê-lo ocupado durante a jornada.

  • 2) Seven Stars: Kyushu, Japão

    Como o primeiro trem onde é possível dormir do Japão, o Seven Stars inclui sete vagões que acomodam 30 pessoas em 14 suítes, criando uma jornada mais íntima. Projetado
    para mostrar o melhor do artesanato japonês, vários artesãos ajudaram a mobiliar o veículo com seus trabalhos. De paredes de madeira de jacarandá e maple a pisos de nogueira, passando por telas de papel shoji e portas de vidro deslizantes gravadas com flores e pássaros, você terá a chance de conferir a cultura japonesa por todos os lados enquanto estiver a bordo.

  • 3) Deccan Odyssey: de Mumbai a Goa, Índia

    Experimente a vida da realeza indiana em uma jornada a bordo do luxuoso Deccan Odyssey. Decorado com móveis de pelúcia e detalhes requintados, o trem ricamente adornado possui um vagão de spa com uma variedade de tratamentos de Ayurveda rejuvenescedores.

    Durante a viagem de 8 dias e 7 noites pelo estado de Maharashtra, não deixe de visitar as Grutas de Ellora e de Ajanta, que são Patrimônios Mundiais da UNESCO, e junte-se a um safári na Reserva de Tigres Tadoba antes de aproveitar o belo clima nas praias de Goa.

  • 4) Golden Eagle Shangri-La Express: da China ao Tibete

    Experimente uma encantadora excursão ferroviária que atravessa a região selvagem da China e suas cidades antigas antes de alcançar o deslumbrante “Telhado do Mundo”, o Tibete. O lugar mágico não é apenas o lar da maior quantidade de picos do Himalaia do que qualquer outro lugar, mas também abriga uma coleção de incríveis palácios e templos tombados pela UNESCO.

    Além de viajar com luxo e conforto a bordo do Golden Eagle Shangri-La Express, o verdadeiro prazer está em atravessar a Tanggula Pass, ferrovia mais alta do mundo, com mais de 5 mil metros de altura.

  • 5) The Royal Express: de Yokohama a Shimoda, Japão

    Ao passar pela bela Península de Izu, o Royal Express oferece uma variedade de itinerários perfeitos para qualquer viajante. No trem, você vai desfrutar de apresentações musicais ao vivo e uma cozinha japonesa requintada. Caso você tenha filhos, pode deixá-los na biblioteca infantil ou na piscina de bolinhas dos vagões para família, incomuns na maioria dos trens de luxo.

    Projetado por Eiji Mitooka, que também foi designer do Sever Star, o luxuoso trem azul royal possui trabalhos em madeira de cores claras e é decorado com painéis de vitrais coloridos, dando a sensação de que você está entrando em uma era antiga.

1) Eastern & Oriental Express: de Singapura a Bangcoc via Kuala Lumpur

Com cabines privadas, o trem colonial Eastern & Oriental Express o levará em uma viagem de 3 dias e 2 noites de absoluto conforto. Além de desfrutar do aconchego da sua acomodação, dirija-se ao “carro de observação” para conferir as belas vistas da vegetação e as cidades movimentadas. Também haverá apresentações noturnas para mantê-lo ocupado durante a jornada.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).