Conheça o The Sebastian, luxuoso resort para os amantes de esqui

Nenhum outro resort dos EUA pode competir com o nível de luxo que o The Sebastian oferece (Reprodução/FORBES)

Nenhum lugar nos Estados Unidos atrai mais esquiadores do que Vail, no Colorado. E há boas razões para isso: de seu imenso tamanho e quantidade de espaço disponível para a prática do esporte a uma escola de esqui, possibilidades de compras, restaurantes, atividades diversas e vida noturna. O local tem tudo que um esquiador ávido – ou não – poderia querer, e tudo em um mesmo lugar, sem a necessidade de carro.

LEIA MAIS: As 10 melhores estações de esqui da América do Norte para 2018

Outro aspecto que faz com que Vail se destaque diante de outras estações de esqui é a hospedagem, especialmente as mais caras. Não é por acaso que a parte mais difícil do planejamento da viagem é decidir onde ficar. No entanto, nenhum outro resort dos EUA pode competir com o nível de luxo que o The Sebastian oferece.

O local faz parte da Preferred Hotels & Resorts, que opera propriedades de esqui, praia e golfe do Caribe ao Havaí. O Sebastian é uma combinação de residências e hotel que tem sido popular nos últimos anos, já que seus administradores acharam mais rentável vender os quartos e depois operá-los dividindo a receita com os proprietários. Como resultado, os hóspedes têm a opção de quartos de hotel tradicionais recentemente renovados, suítes de estilo executivo com vários quartos e suítes residenciais que oferecem de um a três dormitórios, que são basicamente apartamentos com cozinhas gourmet e, nas unidades maiores, lareiras.

(Reprodução/FORBES)

Toda a propriedade tem um aspecto residencial e um alto nível de design de interiores, desde o estilo da sala de estar do lobby, com lareiras de dois lados, até a livraria e a vasta coleção de arte e esculturas que decoram o hotel interna e externamente. A variedade incomum de opções de hospedagem tornam o Sebastian adequado para todos os públicos, de casais a grandes famílias.

O apelo familiar é algo importante por lá, além de ser um elemento fundamental da propaganda, já que o resort oferece recursos incríveis dedicados a crianças, desde atividades supervisionadas, como artesanato, até uma alternativa de acampamento, no verão e no inverno. Uma grande sala chamada “Tykes Room” foi equipada para entreter crianças menores de 4 anos, enquanto uma sala de jogos equipada com videogames antigos e modernos, mesa de bilhar, pebolim e jogos de tabuleiro fazem a alegria da garotada. O bar Frost serve opções de chocolate quente gourmet para os pequenos. O Sebastian também oferece noites de filmes, com doces e pipoca, noites de jogos (o mini hóspede pode escolher se prefere um Xbox360 ou Playstation 3 com quatro jogos instalados no quarto) e kits para a família fazer um boneco de neve.

VEJA TAMBÉM: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

(Reprodução/FORBES)

Para os adultos, os destaques do resort incluem uma das melhores piscinas e jacuzzis em Vail, com deck privado com piscina aquecida e cinco banheiras de hidromassagem, aliviando a lotação que as pessoas encontram até mesmo nos hotéis mais luxuosos. O Sebastian também oferece uma academia moderna e bem equipada e um spa. O Leonora, o restaurante principal, trabalha com uma combinação estranha, mas apetitosa, de pratos alpinos europeus, cozinha espanhola e especialidades das Montanhas Rochosas, com foco em ingredientes locais e orgânicos e uma impressionante seleção de vinhos.

(Reprodução/FORBES)

O bar Frost combina a sofisticada mixologia de drinques com uma excelente coleção de scotch e uísque, lanches de alta qualidade, charcutaria e pizzas preparadas em fornos de tijolo, além de um sistema único de armazenamento de coquetéis.

Existem alguns pontos negativos no resort, sendo que o principal deles é a equipe da recepção. O check in e o check out são lentos e a atenção recebida está muito aquém dos demais hotéis de luxo na região, como Four Seasons e Arrabelle. O tempo de espera por uma xícara de café pode ser longo, e o deck da piscina, embora maravilhoso, não possui tantos funcionários quanto a maioria de seus concorrentes. Como os hotéis em Vail são um pouco afastados, tornou-se normal que eles ofereçam carros sob demanda para o transporte na cidade, mas a disponibilidade parece escassa no Sebastian.

Por outro lado, apesar de o Sebastian ser caro, ele ainda custa – quase sempre – menos do que seus pares – entre US$ 150 e US$ 200 a menos por noite. O resort ainda é uma excelente escolha para férias de esqui em Vail, especialmente para famílias, que são o ponto forte da propriedade, mas a qualidade da comida, bebidas, spa e instalações também tornam o Sebastian uma fuga romântica para os casais.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).