Rolls-Royce revela versão especial do Silver Ghost

No ano de 1907, Charles Rolls e Sir Henry Royce, fundadores da Rolls-Royce, junto a Claude Johnson, diretor da companhia, quebraram o recorde de distância sem paradas – foram 14.371 milhas (pouco mais de 23.000 quilômetros) a bordo de um veículo Silver Ghost. Para celebrar o fato, a marca inglesa acabou de revelar uma coleção especial do modelo Ghost 2018, limitada a 35 unidades.

LEIA MAIS: Rolls-Royce revela o nome de seu novo carro

O carro, produzido pelos engenheiros da RR diretamente da fábrica de Goodwood, West Sussex, traz diversos acabamentos especiais, como a linha decorativa do automóvel, feita com partículas prateadas pintada à mão, em um processo que leva, em média, oito horas. O símbolo “Spirit of Ecstasy”, presente nos carros desde 1911, vem em versão sólida de prata esterlina.

O design interno do carro tem detalhes na cor verde floresta, similar ao original de 1907. Um novo elemento é o couro prateado dos compartimentos frontais e da lateral das portas.

Assim como no novo Phantom, conhecido como o “carro a motor mais silencioso do mundo”, o RR Ghost também passou por melhorias na acústica, com o objetivo de reduzir ao máximo o barulho em seu interior.

Confira detalhes da coleção especial na galeria de fotos:

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).