Volvo Cars anuncia o novo V60

A montadora sueca Volvo Cars anunciou mais um novidade: o V60, que promete estar disponível no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.

VEJA TAMBÉM: Carro mais esperado da Volvo chega ao Brasil

Segundo a montadora, o interior luxuoso do veículo oferece o melhor nível de espaço da categoria. ”O V60 realmente é o ponto central da marca”, disse Robin Page, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars. “É um veículo refinado, tem uma bela proporção e oferece praticidade e versatilidade.”

Outro ponto de destaque, segundo o executivo, é a segurança: o modelo vem equipado com uma série de tecnologias, como os sistemas de suporte à condução já presentes na série 90 e no novo XC60. De acordo com a montadora, o V60 pode ser classificado como um dos carros mais seguros do mundo.

Veja, na galeria de fotos, mais detalhes sobre o novo V60:

  • O carro é fabricado sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), que já é utilizada no XC60 e em todos os modelos da série 90. Ou seja, representa um novo padrão para o segmento premium de peruas médias.

  • A montadora estabeleceu o objetivo de ser a primeira fabricante mundial a eletrificar toda a sua linha de veículos a partir de 2019. Por isso, o V60 será lançado com duas opções de motores híbridos plug-in: o novo propulsor T6 AWD, com 340 hp de potência, e o T8 AWD, com 390 hp. Há, ainda, as opções T5 e T6 a gasolina e D3 e D4 a diesel.

  • Um dos carros mais seguros do mundo, o veículo traz city safety com tecnologia autobrake, que utiliza sistemas de frenagem automática e detecção de obstáculos para ajudar o motorista a evitar colisões. É o único equipamento do mercado que detecta pedestres, ciclistas e animais de grande porte, além de ajudar os motoristas a evitar choques com veículos da pista contrária.

  • O modelo conta com o pilot assist, um assistente de condução que atua na direção, aceleração e frenagem do veículo em vias bem demarcadas até 340 km/h. Outros equipamentos de segurança presentes no carro são o Run-off Mitigation e o Oncoming Lane Mitigation. Como opcional, é disponibilizado o Cross Traffic Alert com autobrake.

  • O interior não é só luxuoso, mas também tecnológico. O sistema de infoentretenimento Sensus, controlado por uma tela sensível ao toque, é totalmente compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G.

O carro é fabricado sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), que já é utilizada no XC60 e em todos os modelos da série 90. Ou seja, representa um novo padrão para o segmento premium de peruas médias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).