3 lições para ganhar mais dinheiro trabalhando menos em 2018

Planejar melhor o seu tempo pode ser a solução para ganhar mais dinheiro

Às vezes, temos o hábito de fazer as coisas sem prestar muita atenção. Nós acordamos, nos vestimos, escovamos os dentes, vamos para o escritório, trabalhamos, voltamos para casa, jantamos, relaxamos e vamos dormir. E tudo isso se repete no dia seguinte. É essencial fazer um inventário do seu tempo e de como ele está sendo gasto durante a semana útil.

LEIA MAIS: 29 maneiras realistas de economizar dinheiro

Todo dia é uma nova chance de aprender com nossos erros para ter uma vida com mais realizações. Cada dia nos dá a oportunidade de melhorar.

Pergunte a si mesmo se você realmente está apreciando esses momentos. Quanto mais você aprende a estimar cada dia por seu potencial e valor próprios, mais você vai valorizar seu tempo e, consequentemente, ele será melhor utilizado.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 3 lições para ganhar mais dinheiro trabalhando menos em 2018:

  • 1) Aprenda a valorizar o potencial de cada dia

    Como você está usando seu tempo? Escreva quais tarefas fazem parte do seu dia de trabalho. Seja honesto e inclua tudo – mensagens de texto, Facebook, pausas, internet. Agora, pergunte a si mesmo: quais itens dessa lista podem te dar retorno financeiro?

  • 2) Descarte o inútil e aprenda a identificar e amar o que é proveitoso

    Henry Ford disse uma vez: “Tenho observado que a maioria das pessoas avançam durante o tempo que as outras desperdiçam”. Quando você aprende a focar naquilo que produz renda, você se tornará uma dessas pessoas que sabem usar o tempo como vantagem. Muitos coaches falam sobre priorizar atividades. Eles querem que você identifique o que é importante e urgente. Não importa o grau de emergência, contanto que você faça.

    Saiba quando estiver no seu melhor momento. Você é mais ativo durante a manhã, à tarde ou à noite? Todo mundo pode identificar quando estão mais produtivos e criativos.

  • 3) Entenda o horário em que você é mais produtivo, valorize-o e agende suas tarefas de ganhar dinheiro para aquele período

    Aprecie o tempo: faça o que traz renda quando estiver disposto. Como diz o antigo provérbio: “Por que gastar tempo quando você pode usá-lo?”.

1) Aprenda a valorizar o potencial de cada dia

Como você está usando seu tempo? Escreva quais tarefas fazem parte do seu dia de trabalho. Seja honesto e inclua tudo – mensagens de texto, Facebook, pausas, internet. Agora, pergunte a si mesmo: quais itens dessa lista podem te dar retorno financeiro?

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).