Banquete nos ares: 8 menus diferenciados oferecidos pelas cias aéreas

São cada vez mais altas as apostas das companhias aéreas em menus diferenciados para servir durante os voos e, assim agradar aos mais exigentes paladares. E engana-se quem pensa que apenas os usuários das classes premiuns são beneficiados – até trechos nacionais e categorias econômicas estão diversificando.

LEIA MAIS: 9 comidas e bebidas mais caras do mundo

Se antes os passageiros que faziam dieta, por exemplo, enfrentavam o desafio de levar sua própria comida a bordo, a Singapore Airlines oferece, atualmente, um menu bem leve – que deve ser solicitado antes da viagem. Já a Air France acaba de lançar um cardápio para crianças, com inspiração nas receitas dos fast-food norte-americanos.

Confira, na galeria de fotos, 8 menus diferenciados oferecidos pelas companhias aéreas:

  • 1.Chá da tarde, Virgin Atlantic

    Os passageiros de primeira classe da Virgin Atlantic – companhia do Reino Unido – podem desfrutar de um chá da tarde, nos moldes dos costumes ingleses. Os comissários de bordo oferecem mini-sanduíches, scones com geléia, bolos e chá.

  • 2. My Fun Menu, Air France

    A nova proposta de menu da Air France faz parte das opções à la carte da gastronomia norte-americana, desenvolvida para crianças e jovens. Para o prato principal, cheeseburguer com queijo Emmental e molho Bernaise, acompanhado de fritas. Entre as sobremesas, iogurte sabor morango, donuts de caramelo e balas de goma.

  • 3. Menu Une Sélection Lenôtre, Air France

    As boulangeries e restaurantes Lenôtre são famosos em Paris. Graças à parceria com a Air France, agora os passageiros podem degustar dos pratos também a bordo. O menu é composto por pescada com ervas, molho de limão e legumes mistos, queijo cantal com uva grapillon e espinafre e pudim de avelã e limão, uma patisserie especial.

  • 4. Menu com baixo índice de gordura, Singapore Airlines

    É uma opção light, portanto carnes com muita gordura e frituras estão proibidas. Os itens lácteos estão apenas disponíveis em versões desnatadas e leves, como o queijo cottage. Até o preparo dos alimentos é feito com óleos mais saudáveis.

  • 5. Menu Japonês/Original, ANA Airlines

    De forma a valorizar a culinária local, a companhia aérea oferece aos passageiros da primeira classe um menu de pratos japoneses – que variam conforme as estações e disponibilidade de produtos frescos. Para acompanhar, saquê ou shochu, destilado feito a partir de cevada, batata doce ou arroz.

  • 6. Menu degustação do Saxon + Parole, JetBlue

    Famosa por seus voos de baixo custo nos Estados Unidos, a JetBlue desenvolveu um menu em parceria com o restaurante Saxon+Parole, de Nova York, para os passageiros que voam nas classes premium.

  • 7. Mercado, LATAM

    Nos voos domésticos do Brasil, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Equador, a LATAM passou a oferecer um menu mais diversificado. Opções saudáveis como wraps e saladas, assim como “receitas brasileiras” como o brigadeiro, estão presentes no menu. Passageiros celíacos e intolerantes à lactose também contam com opções. Todos os itens são cobrados à parte.

  • 8. Menu Hinduísta, Qatar Airways

    A companhia aérea prepara um menu seguindo as “regras” da religião hinduísta. Os pratos podem conter carneiro, frango, peixe, ovos, leites e produtos lácteos com tempero levemente apimentado. No entanto, a carne de vaca ou boi é proibida, assim como extratos de carne bovina.

1.Chá da tarde, Virgin Atlantic

Os passageiros de primeira classe da Virgin Atlantic – companhia do Reino Unido – podem desfrutar de um chá da tarde, nos moldes dos costumes ingleses. Os comissários de bordo oferecem mini-sanduíches, scones com geléia, bolos e chá.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).