Cédric Grolet, eleito melhor pâtissier do mundo, abre loja nas redondezas do Hotel Le Meurice

Desde muito cedo, o jovem chef francês Cédric Grolet, 33 anos, já mostrava que teria uma carreira de sucesso. Em 2006, depois de se formar, começou sua trajetória na épicerie Fauchon, em Paris, onde permaneceu por cinco anos. Em 2011, assumiu a função de sous-chef no Hotel Le Meurice, sua atual casa. A rápida ascensão o levou ao cargo de chef pâtissier do estabelecimento, e, em 2017, foi eleito o melhor pastry chef do mundo pelo guia francês “Les Grandes Tables du Monde”, referência no meio gastronômico. Em 20 de março de 2018, mais uma novidade: a inauguração de uma loja aberta ao público, a Le Meurice’s Pastry Boutique by Cédric Grolet, nas redondezas do hotel onde trabalha.

LEIA MAIS: Mesa italiana ganha espaço em Paris

Na loja estarão disponíveis criações famosas do chef mundo afora – só no Instagram, Grolet soma 847 mil seguidores – e doces típicos franceses, como madeleines frescos, e o famoso bolo de brioche, conhecido como Bundt. No local, o pâtissier também irá demonstrar etapas importantes no preparo das sobremesas e revelar alguns ingredientes que, até então, permanecem secretos.

O projeto do local foi feito pelo Ciguë, coletivo de arquitetos franceses, resultando em um ambiente moderno, com muito uso dos materiais lava esmaltada, latão encerado e pedra azul de Hainaut. A loja está localizada na Rue de Castiglione 75001, no 1º Arrondissement de Paris, e estará aberta de terça e domingo, à partir do 12h, até o último cliente.

Veja mais detalhes da Le Meurice’s Pastry Boutique by Cédric Grolet na galeria de fotos:

  • Chef Cédric Grolet

  • Criações do chef

  • Bastidores da cozinha

  • Madeleines no forno

Chef Cédric Grolet

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).