Doggy Armour lança jaqueta de ouro 24 quilates para cães

Os tecidos usados na peça são revestidos de ouro 24 quilates e o metal é certificado por teste e verificação de organizações internacionais autorizadas de inspeção (Divulgação)

A Doggy Armour, uma das primeiras empresas a produzir armaduras de proteção para animais, anunciou a primeira jaqueta de ouro 24 quilates para cachorros. A peça, além de funcionar como proteção, é decorada com cristais Swarovski ou diamantes pretos. A marca oferece um serviço personalizado de confecção de roupas para cães, com o objetivo de garantir o melhor caimento. A jaqueta de ouro foi feita graças a uma tecnologia revolucionária – e registrada – de metalização Nano e custa US$ 137.000.

LEIA MAIS: Startup tcheca cria coleiras e tigelas inteligentes para cachorros

Os tecidos usados na peça são revestidos de ouro 24 quilates e o metal é certificado por teste e verificação de organizações internacionais autorizadas de inspeção. A roupa é bordada com 20 cristais Swarovski, decorada com uma bela gravata ou laço dourado e equipada com um conector de chumbo banhado a ouro. Os clientes têm a opção de substituir os cristais por 20 diamantes pretos brilhantes.

Segundo uma pesquisa realizada pela Direct Line entre novembro de 2016 e outubro de 2017, um em cada sete cães foram atacados por outro cachorro, sendo que mais de 64 mil faleceram depois de se envolverem em brigas. O valor total gasto com os ferimentos dos animais equivale a US$ 638 milhões.

A empresa vai usar uma parte dos lucros obtidos com a venda do produto para financiar a produção de jaquetas blindadas. O projeto planeja proteger, principalmente, cães treinados que acompanham equipes que lutam contra contra caça predatória, promovendo a segurança de animais como elefantes, rinocerontes e tigres. Os cachorros se deparam com criminosos que possuem facas, armas e lanças, por isso a armadura é projetada para oferecer o máximo de proteção enquanto possibilita a flexibilidade e velocidade, além de garantir que nenhum deles sofra com o superaquecimento. Nenhuma fatalidade foi registrada durante o uso da Doggy Armour até o momento.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).