Duas das melhores tendências de decoração para este ano

FORBES elaborou uma galeria com algumas das melhores tendências de decoração para este ano. Valem desde formas orgânicas a tecnologia de ponta, com inspirações na natureza e em clássicos como “O Pequeno Príncipe”.

LEIA MAIS: 8 tendências de moda e beleza para 2018

Os materiais escolhidos são bem variados: há tendência de peças em metal e madeira, vidro e até cortiça. A ideia é juntar o que materiais naturais e designs valorizados por uma iluminação especialmente pensada para isso, tudo envolto em sistemas biomiméticos.

Veja, na galeria de fotos a seguir, duas das melhores tendências de decoração para este ano:

  • Formas arredondadas

    Os contornos estão, cada vez mais, suaves, redondos e curvados. É a vez de formas orgânicas como esferas, círculos e arcos.

    Por acreditar que as luzes podem realçar a verdadeira beleza de um lugar, o francês Henri Bursztyn, designer de iluminação LED, combinou poesia e tecnologia de ponta na esfera B612, nomeada em homenagem ao asteróide que aparece em “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry.

  • Projetado por Karen Gilbert e Paul Pavlak e secados à mão na República Tcheca, para que não existam dois iguais, o Sklo Dew possui três formas diferentes, feitas de vidro opaco de cor amarela ou lavanda, com pingos de vidro transparente fundido, com acabamento fosco. As partes superiores são cortadas e polidas para mostrar todos os detalhes das camadas.

  • Para celebrar a beleza e a modernidade do bronze, as pequenas mesas Flowers, da marca Ghidini 1961, com acabamento acetinado brilhante, assinadas por Stefano Giavannoni, têm forma de flores e bases circulares. Disponíveis em três alturas, elas podem ser colocadas juntas e parcialmente sobrepostas ou conectadas por peças articuladas para se tornarem um objeto único.

  • Natureza

    As matérias-primas colhidas de abundantes jardins passaram a ser combinadas com tecnologia, inovação e uma ampla gama de toques artesanais.

    Ao juntar um material de baixa tecnologia com excelentes propriedades térmicas e acústicas, algoritmos de design e processos avançados de fabricação digital, a Gencork apresenta uma ótima solução para revestimentos. O método é baseado no aglomerado de cortiça, 100% natural e sustentável, que agrega valor artístico às superfícies. Inspirado pela natureza e pelos sistemas biomiméticos, o padrão Corkwirl 3-D possui formas onduladas e fluidas.

  • É possível criar um jardim em miniatura, com o terrarium Greenhouse da Atelier 2+, que traz a natureza para dentro de casa e se inspira na tradição do design escandinavo. Da Suécia veio a ideia de proteger as plantas com vidro e as colocar em um pedestal.

  • O francês Jacob Delafon, especialista em decoração de banheiros, deu carta branca ao costureiro Alexis Mabille para projetar seu banheiro ideal. La Collection, que inclui uma banheira, chuveiro e penteadeira em mármore Calacatta branco, com veia cinzas e detalhes de metal dourado, mistura ousadia, elegância, sensualidade e alta moda. Influenciado pelas curvas femininas e estilo greco-romano, paredes cor-de-rosa e alcovas cinzentas são combinadas com formas suaves e linhas limpas.

Formas arredondadas

Os contornos estão, cada vez mais, suaves, redondos e curvados. É a vez de formas orgânicas como esferas, círculos e arcos.

Por acreditar que as luzes podem realçar a verdadeira beleza de um lugar, o francês Henri Bursztyn, designer de iluminação LED, combinou poesia e tecnologia de ponta na esfera B612, nomeada em homenagem ao asteróide que aparece em “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).