Maserati apresenta novo SUV Levante com motor Ferrari

O motor foi modificado para funcionar com o sistema de tração Maserati

A Maserati finalmente deu ao SUV Levante o que ele sempre precisou: um motor Ferrari. O twin-turbo V8 entrega 590 cavalos de potência e 538 lb-ft por meio de um sistema de tração nas quatro rodas. Ao usar o Launch Control, a nova versão do carro pode chegar a 97 km/h em 3,7 segundos e superar os 300 km/h.

LEIA MAIS: Nova Range Rover Sport SVR bate recorde e ultrapassa Ferrari 458 Itália

A produção está programada para começar em junho, na fábrica de Mirafiori, que fica localizada perto de Turim, na Itália. O motor foi modificado para funcionar com o sistema de tração Maserati, mas é semelhante aos motores V8 da Ferrari usado em outros carros italianos. A prova está na direção, mas é esperado que o veículo seja uma alternativa às várias SUVs de alta performance alemãs e inglesas.

Veja, na galeria de fotos a seguir, mais sobre o Levante Trofeo:

  • O twin-turbo V8 entrega 590 cavalos de potência graças a um sistema de tração nas quatro rodas.

  • O Levante atual mais caro custa, aproximadamente, US$ 108 mil, mas a nova versão será, provavelmente, muito mais cara.

  • Os bancos são feitos de couro natural da Pieno Fiore e os encostos de cabeça são bordados com logos da série Trofeo.

  • O modelo é aguardado desde o lançamento do Levante, em 2016.

O twin-turbo V8 entrega 590 cavalos de potência graças a um sistema de tração nas quatro rodas.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).