14 hábitos ruins que sugam a sua energia

Tanto na vida pessoal quanto na profissional, os hábitos podem dizer muito sobre quem você é. As pessoas são produto de seus costumes e podem escolher todos os dias como agir: manter a excelência ou contribuir para o insucesso. Mas, antes de tudo, é preciso ter consciência das suas práticas ruins para fazer o necessário para mudá-las.

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Veja na galeria de fotos abaixo 14 maus hábitos que são facilmente justificáveis, mas ruins a longo prazo:

  • Levar tudo para o lado pessoal

    Quando você atribui todas as atitudes de alguém com relação a você como questões pessoais, isso se torna cansativo e, na maior parte das vezes, não corresponde à realidade. Quase nunca é sobre você, e levar para o lado pessoal não contribui para a situação. Não deixar que os impasses da rotina profissional invadam sua vida poupa estresse e contribui para o bem-estar do seu ambiente de trabalho.

  • Apegar-se ao passado

    O passado é o que é. Não é útil guardar mágoas ou ter raiva. A única pessoa a ser impactada com isso é você. Então, deixe as coisas seguirem.

  • Sempre checar e-mail e redes sociais

    Se alguém precisar esperar algumas horas por um e-mail, irá esperar. O mundo não vai acabar por conta disso, então, relaxe.

  • Preocupar-se constantemente

    Preocupar-se não resolverá o problema. Se algo está fora do seu alcance, você não deve se preocupar com isso. E se há algo que você possa fazer, pare de se preocupar e tome uma atitude. Preocupar-se o tempo todo é um desperdício de energia, foque no que é possível controlar.

  • Ser negativo

    Ser uma pessoa negativa o torna parte do problema, e não da solução. Você sugará não só sua própria energia, mas também a dos seus colegas e do seu ambiente de trabalho, amigos e família. Não é produtivo, então, tente focar no lado positivo das coisas.

  • Dormir demais

    Dormir por longos períodos não recarrega suas energias, cria reservas ou o faz mais presente quando está acordado. Na verdade, tem o impacto contrário, dormir demais o deixa mais devagar. Dito isto, certifique-se de ter dormido o suficiente, entre sete e oito horas por noite, para ter boas saúde e energia.

  • Se alimentar mal

    Você já sabe o discurso que está por vir se ingere açúcar, outros carboidratos e gordura trans em excesso. Tenha cuidado com sua alimentação, coma o que proporciona energia, como folhas, proteína magra e gorduras boas.

  • Reclamar

    Ao reclamar, além de projetar negatividade, você faz as pessoas ao seu redor se envolverem com essa energia ruim. Ninguém quer estar perto de alguém que reclama de tudo. Não seja parte do problema, seja parte da solução. Faça algo produtivo.

  • Não ter compromisso

    Prometer algo a um colega, chefe ou amigo e não cumprir estressa, aumenta a ansiedade e gera trabalho dobrado no final. Isso esgota sua autoestima. Faça o que você se compromete a fazer, para quando se comprometeu a fazer. Assim, terá mais energia e se sentirá bem consigo mesmo.

  • Ser passivo

    Agir passivamente em sua própria vida faz você sentir como se apenas acompanhasse a viagem. Assuma a direção e se sente no banco do motorista. Ninguém além de você vai se preocupar sobre a sua vida e a sua carreira. Então, se está infeliz, assuma o controle.

  • Pensar demais

    Ao pensar em um assunto e tomar uma decisão, espere. Pensar demais as coisas normalmente é improdutivo e cria estresse desnecessário. Esteja ciente dos riscos das suas decisões, faça o possível para atenuá-los e siga em frente. Pensar em excesso não traz melhores resultados, apenas drena sua energia enquanto você executa uma decisão difícil que não é boa para você.

  • Fofocar e fazer drama

    Discutir e fazer drama não faz sua carreira crescer ou construir relações melhores com seus amigos e colegas. É perder energia em algo que não é da sua conta nem lhe trará benefícios. Não gaste suas forças discutindo com outras pessoas ou tentando dificultar a vida delas. Coloque toda essa energia a seu favor, em prol do seu crescimento pessoal.

  • Cultivar relações tóxicas

    Para não reclamar, fofocar ou causar discussões, você deve se certificar de que não está rodeado de pessoas com essas características. Elas são tóxicas, e a chance de falarem sobre você, pelo hábito de falar de outras pessoas, é grande. Cerque-se de pessoas positivas e que se dediquem a serem melhores e a tornarem os outros em volta melhores também.

  • Tentar agradar a todos

    Você nunca conseguirá agradar a todos, então, é melhor agradar apenas a si mesmo. Você se sente feliz e tem orgulho de quem é? Isso é tudo o que importa. Se alguém não gosta do melhor que você pode ser, não é um problema seu, mas sim de quem está insatisfeito.

Levar tudo para o lado pessoal

Quando você atribui todas as atitudes de alguém com relação a você como questões pessoais, isso se torna cansativo e, na maior parte das vezes, não corresponde à realidade. Quase nunca é sobre você, e levar para o lado pessoal não contribui para a situação. Não deixar que os impasses da rotina profissional invadam sua vida poupa estresse e contribui para o bem-estar do seu ambiente de trabalho.

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