6 destination weddings para um casamento inesquecível

A moda dos destination weddings – casamentos fora da cidade onde os noivos vivem – já é uma realidade para aqueles que buscam uma cerimônia diferente. Cenários paradisíacos, castelos, praias, vinícolas e lugares inusitados – como uma antiga residência no Lago di Como, na Itália – estão entre as opções para os casais que desejam fazer uma festança prolongada e que leve os convidados para uma verdadeira “viagem”.

LEIA MAIS: Bolo do casamento real vira tendência de confeitaria

Só no Brasil, são mais de 1 milhão de uniões matrimoniais por ano, o que movimenta um mercado superaquecido de festas e celebrações. Um destination wedding exige muito planejamento por parte do casal e também dos convidados, uma vez que eles terão que se deslocar para ir até as celebrações, reservar hotéis e, provavelmente, dependendo do destino, até tirar férias. No caso dos noivos, por outro lado, a dica é contar com assessorias de casamento, além de alguém no local da cerimônia para garantir que tudo saia como planejado.

Confira, na galeria de fotos a seguir, seis destination weddings de luxo:

  • Hotel Coworth Park, Ascot (Reino Unido)
    A propriedade, membro da prestigiada Dorchester Collection (são apenas nove hotéis únicos pelo mundo), oferece cerimônias no estilo campo-chique. Localizada a 45 minutos de Londres e a 20 minutos do aeroporto de Heathrow, o hotel também conta com heliponto. Perfeito para cerimônias mais intimistas, pode receber até 100 convidados.

  • Hotel Coworth Park, Ascot (Reino Unido)

    É possível desfrutar de um jantar mais rústico e sazonal oferecido pelo restaurante The Barn ou no restaurante homônimo do hotel, que é comandado pelo chef Adam Smith. São diversas opções de espaços, e o amplo jardim pode ser usado para cerimônias ao ar livre. Tem, inclusive, um romântico roseiral, perfeito para fotos.

  • Vila Pliniana, Lago di Como (Itália)

    Trata-se de um antigo palácio do século 16, às margens do Lago di Como, de propriedade do grupo Sereno Hotels (que tem propriedades em Saint Barths e no Lago di Como). Acomoda bem até 300 convidados e oferece 18 suítes para recebê-los. O espaço conta com dois salões restaurados, com decoração da arquiteta italiana Patricia Urquiola. Foi lá que Daniel Ek, CEO do Spotify, casou em 2016.

  • Vila Pliniana, Lago di Como (Itália)

    Um dos grandes diferenciais para os noivos é a chegada para cerimônia: o local oferece embarcações Cantiere Ernesto Riva customizadas exclusivas. Os charmosos barcos são fabricados desde 1711 pela família Ernesto Riva.

  • Château Soulac, Bordeaux (França)

    Bordeaux é famosa por suas vinícolas, produtoras do vinho de uva homônima. Essa propriedade, bem rústica, fica um pouco afastada da região das vinícolas mais conhecidas (e com maior fluxo de turistas), o que a torna um verdadeiro refúgio.

  • Château Soulac, Bordeaux (França)

    É possível fazer a cerimônia no antigo estábulo e, na sequência, receber os convidados em uma festa bem ao estilo francês, batizado de apéro, onde são servidos apenas entradas, como pães, queijos e embutidos, sempre acompanhadas de vinhos e champanhes.

  • Finca La Jacintana, Mendoza (Argentina)

    A cidade fica bem perto do Brasil e companhias aéreas já oferecem voos diretos a partir de São Paulo, com duração de quatro horas. A região abriga diversas vinícolas abertas ao público, espalhadas por três regiões distintas: Lujan de Cuyo, Vale do Uco e Maipú.

  • Finca La Jacintana, Mendoza (Argentina)

    A Finca La Jacintana, propriedade da Vinícola Lagarde, é ideal para um casamento mais intimista, e comporta a montagem de uma mesa comunitária, bem grande, nos jardins. Uma programação interessante para os dias de casório é uma degustação de vinhos, que podem ter os rótulos personalizados com as iniciais do casal.

  • Biblioteca Pública de Nova York NYPL, Nova York (EUA)

    O prédio de estilo art-nouveau é um ícone de Manhattan, localizado no simpático Bryant Park (entre a 5ª e a 6ª Avenidas). O local é famoso por sediar grandes casamentos – a sala Astor Hall acomoda 750 pessoas – mas também é possível optar por espaços menores.

  • Biblioteca Pública de Nova York NYPL, Nova York (EUA)

    A NYPL aceita apenas fornecedores credenciados e impõe uma série de regras para a decoração, pois o local é um patrimônio tombado. A personagem Carrie Bradshaw, no longa da série “Sex and The City”, aparece vestida de noiva no local, para um casamento que não acaba não acontecendo.

  • One & Only Reethi Rah, Maldivas (Ásia)

    A rede de hotéis – famosa por seus destinos paradisíacos – conta com essa propriedade na Maldivas, perfeita para um destination wedding praiano. É possível fazer a cerimônia na praia privativa do hotel, que tem um mar azulado maravilhoso, e acomoda entre 100 e 350 pessoas.

  • & Only Reethi Rah , Maldivas (Ásia)

    Para uma opção mais intimista, os espaços “Marquee”, de frente para a praia, acomodam até 150 pessoas, e o “Fanditha”, ainda menor, é ideal para um jantar privativo, para, no máximo, 70 convidados. É possível escolher uma cerimônia diferenciada, com coroas de flores e pés descalços.

Hotel Coworth Park, Ascot (Reino Unido)
A propriedade, membro da prestigiada Dorchester Collection (são apenas nove hotéis únicos pelo mundo), oferece cerimônias no estilo campo-chique. Localizada a 45 minutos de Londres e a 20 minutos do aeroporto de Heathrow, o hotel também conta com heliponto. Perfeito para cerimônias mais intimistas, pode receber até 100 convidados.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).