Mark Webber testa esportivo elétrico da Porsche

Desempenho, eficiência, dinâmica de condução e versatilidade. Os requisitos essenciais dos modelos da Porsche estão presentes no Mission E, o primeiro carro-conceito esportivo elétrico da marca.

VEJA TAMBÉM: FIA confirma Porsche como construtor na Fórmula E

Para testar a nova aposta da fabricante alemã, capaz de atingir 200 km/h em menos de 12 segundos, o piloto Mark Webber esteve na pista da Porsche em Weissach. “Eu tenho muitos momentos com a Porsche que ficarão comigo para sempre, como a vitória do WEC com o 919 Hybrid. Agora, acho que acabei de experimentar outro: dirigir o Mission E pela primeira vez”, disse o piloto.. “Este carro é furtivo em movimento. É literalmente um desafio.”

Sobre as semelhanças com o Porsche 919, híbrido da marca que disputou a Le Mans, Webber comenta: “Ele realmente me lembrou o 919, como nos tempos em que pudemos correr a Le Mans em um E-Motor”.

O renomado piloto falou também sobre o design do carro, ressaltando a vista deslumbrante de dentro do cockpit sobre os arcos das rodas dianteiras, a exemplo do 918, e a forma como o sistema de tração nas quatro rodas reduz os 600 cv. “Simplesmente sensacional”, disse.

A experiência a bordo do carro com dois motores que promete fazer 500 km/h com alto desempenho e apenas uma recarga surpreendeu o piloto pela leveza e estabilidade. “Eu sou um cara da velha guarda e não tem nada que eu ame mais do que dirigir, então não tenho vergonha de admitir que eu tinha algumas ressalvas quanto ao modelo. Eu achava que o Mission E podia parecer um pouco pesado, mas a dirigi-lo percebi que ele foi surpreendentemente dinâmico: a direção nas quatro rodas, o desempenho e a capacidade de frenagem foram uma experiência realmente incrível. Eu já dirigi muitos carros pelos quais eu me apaixonei, mas o Missão E realmente merece destaque. Estou ansioso para pilotá-lo muito mais no futuro”, disse Webber.

Veja na galeria abaixo imagens de Mark Webber e o Mission E da Porsche.

  • Mark Webber testa o carro-conceito elétrico da Posrche na pista de testes da fabricante.

  • O conceito de operação remodelado agrega ao Mission E sistema de rastreamento do olhar e comando gestual.

  • A dianteira possui traços do clássico 918 Spyder e dimensões de carros de corrida.

  • O esportivo elétrico chega de zero a 100 km/h em menos de quatro minutos e faz 500 km com apenas uma carga.

  • Com 15 minutos de recarga o carro é capaz de rodar 400 km.

  • O esportivo totalmente elétrico da Porsche possui ainda sistema de arrefecimento inteligente.

Mark Webber testa o carro-conceito elétrico da Posrche na pista de testes da fabricante.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).