Geral

Apple se posiciona sobre invasão nos celulares de celebridades

O CEO da Apple, Tim Cook, falou com o Wall Street Journal sobre algumas mudanças que a empresa está fazendo em relação a onda de fotos de celebridades nuas que têm vazado na rede. Ele explicou que a invasão não foi uma “violação” do iCloud, mas sim uma questão de semântica.

 

Os hackers foram capazes de conseguir algumas credenciais de celebridades e de acordo com Cook, conseguiram também responder corretamente suas senhas de segurança, e assim acessar as contas. Relatos dizem também que os hackers descobriram as senhas através de uma ferramenta chamada iBrute, mas a Apple se recusa a afirmar.

 

Então, o que está mudando?

 

Cook afirma que a Apple tem alertado seus usuários por e-mail e seus “iDevices” sobre alterar a senha ou sobre quando um novo app registra sua conta pela primeira vez. Se você está no meio de um programa no Netflix no seu iPad, por exemplo, e alguém está tentando mudar sua senha, seu filme será interrompido e você receberá uma notificação.

 

Mas tudo isso parece loucura. A Apple demorou muito para perceber que é uma boa ideia que as pessoas saibam que suas fotos, mensagens, contatos e dados estão sendo baixados e confirmem que são os titulares da conta. Se pensarmos que os hackers estavam usando ferramentas para entrar na conta das pessoas, é curioso pensar onde isso vai chegar e o quão difícil as coisas vão se tornar.

Topo