Geral

Como começar um negócio sem dinheiro

“Eu tenho uma grande ideia para um negócio. Mas eu não tenho dinheiro para iniciá-lo.” Esta frase é falada o tempo todo por diferentes tipos e classes de pessoas. Embora seja verdade que uma linha de crédito generosa ou uma equipe de investidores podem tornar o arranque de uma empresa mais fácil, não ter dinheiro não é desculpa. Se você está confiante de que tem um produto ou serviço que as pessoas querem, não permita que a falta de capital te impeça de arriscar.

Na maioria das vezes,  é preciso dar a cara à tapa e fazer acontecer. Pode ser que demore até você ver o lucro surgindo, ou perceber que pode pagar salário para funcionários. O importante é acreditar no serviço que você tem para oferecer e acreditar, ainda mais, que você pode sim ser bem sucedido.

A filosofia tradicional do empreendedorismo determina que, para ser bem sucedido, você deve focar em um objetivo e não desviar dele. Mas se você está tendo dificuldades para encontrar o acesso a fundos, há uma série de coisas criativas que você pode fazer como usar uma incubadora. Outra maneira é procurar um acelerador. Eles são muito parecidos com incubadoras, no entanto, um acelerador espera uma resposta rápida ao seu investimento. Se você está preparado e pronto para chegar ao mercado rapidamente, esta é uma ótima opção.

A única maneira de começar a gerar receita para o seu negócio é arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Apesar do que os outros possam dizer, não há atalho fácil para o lucro. Mas, novamente, se você estiver confiante de que um produto ou serviço que as pessoas querem, você pode impulsionar o seu caminho até o topo.

Topo