Geral

Oculus exibe seu primeiro curta de realidade virtual

A empresa de tecnologia Oculus acaba de lançar a primeira produção de cinema em realidade virtual de seu estúdio Story Studio. “Lost”, um curta de 5 minutos, mostra uma gigantesca mão robótica perambulando por uma floresta escura em busca do resto de seu corpo. Dirigido por Saschka Unseld, que trabalhou em “The Blue Umbrella”, da Pixar, o objetivo é demostrar o potencial narrativo da realidade virtual e como uma história de apenas um personagem pode ser contada em um ambiente imersivo.

No entanto, de acordo com o site especializado “TechCrunch”, o filme não extrapola os limites da realidade virtual. Toda a ação acontece na frente do espectador e não há muito que explorar além disso. Se você olhar para o lado, a cena continua seguindo. E apesar da floresta parecer extremamente real e imersiva dentro da realidade virtual, são poucos os momentos em que você pode realmente interagir com o filme.

Além de “Lost”, o Story Studio tem mais cinco curtas de total imersão em produção: “Dear Angelica”, “Bullfighter” e “Henry” irão explorar outros gêneros, como comédia e drama.

O curta foi exibido para a imprensa e convidados no Festival de Cinema de Sundance, na última terça-feira (26). Eventualmente, o plano é levar “Lost” ao público junto ao lançamento do primeiro Oculus Rift – os óculos que permitem a experiência da realidade virtual – a ser comercializado. A previsão é do final de 2015.

 

Comentários
Topo