Em parceria com o Twitter, anunciantes terão acesso a mais de mil bancos de dados diferentes

As empresas norte-americanas que quiserem usar o Twitter para anunciar, poderão especificar ainda mais o seu público. De acordo com o site Fliboard, a rede social propôs uma parceria que dá, aos anunciantes, acesso a mais de mil categorias de bancos de dados.

A nova ferramenta permite que as empresas direcionem seus anúncios de acordo com as preferências e intenções de compras que os usuários demonstraram online. Segundo o Twitter, as marcas que fizeram o acordo nos últimos meses estão satisfeitas com os resultados. Uma das empresas teria tido um aumento de 52% no engajamento em relação a 2014.

Os bancos de dados são proporcionados pela Acxion e Datalogiz, que são as maiores indústrias de Big Data no mundo. O serviço, que ajuda a especificar os anúncios, funciona pelo rastreamento e análise de hábitos de consumo de possíveis públicos-alvo. Por exemplo, uma marca de doce consegue analisar quais os usuários tem o hábito de frequentar sites relacionados ao alimento, que compram frequentemente em mercados.

Por enquanto, a nova ferramenta está disponível apenas para anunciantes nos Estados Unidos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).