Carrefour se une ao Google para impulso em assistente de voz

iStock
O assistente de voz pode adicionar ingredientes ao carrinho de compras de um cliente com base em uma receita (iStock)

O Carrefour disse que uniu forças com o Google para criar um assistente de voz online chamado “Lea” como parte da expansão digital do varejista francês.

LEIA MAIS: Carrefour amplia investimentos em comércio eletrônico para enfrentar Amazon

O Carrefour anunciou planos em janeiro de investir € 2,8 bilhões (US$ 3,5 bilhões) em comércio digital até 2022, seis vezes seu investimento atual, diante da concorrência do dono do Alexa, a Amazon.

O principal rival de Alexa é o Google Assistant.

“A Lea foi projetada para facilitar o dia a dia de nossos clientes – eles podem usá-la para gerenciar suas listas de compras, usando apenas a voz deles”, disse o Carrefour hoje (23).

VEJA TAMBÉM: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

O assistente de voz pode adicionar ingredientes ao carrinho de compras de um cliente com base em uma receita, além de fornecer informações sobre as lojas próximas, disse a empresa em comunicado.

Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).