Pirelli vai investir € 250 milhões na América Latina até 2020

iStock
A Pirelli não divulgou o valor a ser investido especificamente no Brasil (iStock)

A fabricante de pneus Pirelli anunciou hoje (22) um plano de investimento de cerca de € 250 milhões até 2020 na América Latina, em recursos que serão usados para modernizar instalações produtivas e ampliar a atuação da empresa em produtos de alto valor agregado.

LEIA MAIS: Próxima edição do calendário Pirelli foi inspirada no clássico “Alice no País das Maravilhas”

A Pirelli considera a América Latina como a região formada por Brasil, Argentina e Venezuela e o valor do investimento é o mesmo aplicado pela companhia no plano anterior que envolveu os anos de 2013 a 2017.

“Os investimentos permitirão satisfazer a demanda por pneus de alta gama, tanto dos mercados locais quanto, em particular, da área Nafta, da qual o Brasil representa uma das fontes integradas de fornecimento”, afirmou a Pirelli em comunicado à imprensa.

A companhia tem no Brasil mais de dois mil pontos de venda de um total de 2.300 na América Latina e a expectativa é alcançar 3.300 até 2020.

A Pirelli não divulgou o valor a ser investido especificamente no Brasil.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).