Príncipe britânico Philip se ausenta de serviço anual devido a problema no quadril

O príncipe britânico Philip, marido de 96 anos da rainha Elizabeth, não participou de um serviço anual ao qual a monarca compareceu ontem (29) devido a um problema no quadril, disse uma fonte da realeza.

Philip deveria acompanhar sua esposa de 91 anos durante o Serviço Real da Quinta-Feira Santa na catedral de Leicester, no centro da Inglaterra, e em uma recepção e um almoço posteriores.

“O duque estava disposto a comparecer, mas tomou esta decisão porque tem tido problemas com o quadril”, disse a fonte.

Philip, cujo título é Duque de Edimburgo, se aposentou da vida pública em agosto, mas disse que continuará comparecendo a alguns eventos.

Em junho ele passou dois dias hospitalizado, uma medida preventiva para o tratamento de uma infecção, e perdeu outro evento no início deste mês por problemas de saúde, segundo reportagens de jornais britânicos.

Durante o tradicional Serviço da Quinta-Feira Santa, uma das cerimônias mais antigas da Igreja da Inglaterra, a rainha distribui dinheiro a 91 homens e 91 mulheres pensionistas da comunidade local.

“A ordem de serviço foi impressa algumas semanas atrás, quando se esperava que o duque conseguisse participar”, informou o Palácio de Buckingham em um comunicado. “Desde então Vossa Alteza Real decidiu não comparecer.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).