Seul e Pyongyang marcam primeira cúpula entre Coreias em mais de uma década

O encontro entre as coreias será em Panmunjom, uma “zona desmilitarizada” na fronteira entre os dois países

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul irão realizar sua primeira cúpula em mais de uma década no dia 27 de abril, informaram autoridades sul-coreanas. O líder norte-coreano, Kim Jong Un, se comprometeu com a desnuclearização no momento em que as tensões diminuem entre os inimigos históricos.

LEIA MAIS: China espera conversas tranquilas entre EUA e Coreia do Norte

Autoridades sul-coreanas, que anunciaram a cúpula um dia depois de conversas de alto nível com norte-coreanos, disseram que a pauta da reunião será em grande parte a desnuclearização da península coreana e a melhora das relações entre os dois países.

As duas Coreias já haviam concordado em realizar a cúpula no vilarejo de fronteira de Panmunjom, depois que o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, enviou uma delegação a Pyongyang para se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, neste mês.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).