Apple diz que todas as suas instalações agora são alimentadas por energia limpa

iStock
A fabricante do iPhone também disse que nove fornecedores recentemente se comprometeram a administrar suas operações exclusivamente com fontes de energia renovável

A Apple disse hoje (9) que atingiu o objetivo de alimentar todas as instalações da empresa com energia renovável, um marco que inclui todos os seus centros de processamento de dados, escritórios e lojas de varejo em 43 países.

LEIA MAIS: iOS 11.3 da Apple tem um novo grande problema

A fabricante do iPhone também disse que nove fornecedores recentemente se comprometeram a administrar suas operações exclusivamente com fontes de energia renovável, como eólica e solar, elevando para 23 o total de parceiros que assumiram tal compromisso.

Grandes companhias norte-americanas, incluindo Apple, Wal-Mart e Alphabet, tornaram-se alguns dos maiores compradores de formas renováveis de energia do país, impulsionando o crescimento substancial das indústrias eólica e solar.

O Google comprou no ano passado energia renovável suficiente para cobrir todo o seu consumo de eletricidade em todo o mundo.

Os custos da energia solar e eólica estão despencando graças aos avanços tecnológicos e ao aumento da produção global de painéis e turbinas, permitindo às empresas comprar energia limpa a preços competitivos.

VEJA TAMBÉM: Apple Pay estreia no Brasil em parceria com Itaú Unibanco

“Não estamos gastando mais do que teríamos”, disse Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, em entrevista. “Estamos vendo os benefícios de um mercado de energia limpa cada vez mais competitivo.”

Os projetos de energia renovável que fornecem energia para as instalações da Apple variam de grandes parques eólicos nos Estados Unidos a conjuntos de centenas de painéis solares nos telhados no Japão e em Singapura. A empresa também pediu que as concessionárias que adquirissem energia renovável para ajudar a impulsionar as operações da Apple.

Incentivar os fornecedores a adotar 100% de energia renovável é o próximo passo para a Apple. Aqueles que se comprometem a usar mais energia limpa terão “uma vantagem” em relação aos concorrentes para os negócios com a Apple, disse a executiva. “Nós deixamos claro que, com o tempo, isso se tornará menos uma lista de desejos e mais uma exigência”, disse ela.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).